Ela parece estar a fim de você.
E o que você pensa? “Ah, ela é muito fácil”.
Parabéns! Você acaba de se tornar um perfeito idiota.
Ela não faz rodeios e fala claramente que gostou de sair com você. Ela te manda mensagens para saber do seu dia, ela te faz perguntas, ela parece querer sair com você outras vezes. E o que você pensa? “kkk essa tá muito fácil”. Ela te responde rápido, parece gostar da conversa e retribui as suas brincadeiras de paquera. E o que você pensa? “Hahaha que fácil”. Vocês saíram. Vocês transaram. No dia seguinte ela puxa assunto e o que você pensa? “Ai mano, essa é muito fácil”.

Você não entendeu nada sobre o privilégio que é ter alguém a fim da gente. Você interpreta o interesse das pessoas como um jogo entre difícil e fácil. Você precisa parar e pensar nas merdas que tem pensado. E mudar. Mudar já.

Chamar uma mulher de fácil é uma das coisas mais horríveis que existem e mostra uma falta de inteligência imensurável. Cara, o fato de vocês terem transado na primeira noite que saíram jamais quer dizer que ela é fácil, mas sim, que ela teve vontade foi lá e fez. Não é sobre você, é sobre ela. É sobre ela cagar para as regras e fazer o que tem vontade. Esse pensamento de minhoca de achar que uma mulher é fácil por ter atitudes é uma bosta. Cara, o fato dela te mandar mensagens para saber mais de você e, eventualmente, te chamar para fazer outra coisa qualquer dia, em nada quer dizer sobre ela ser fácil. Isso claramente é sobre ela sentir vontade, não entrar em joguinhos e ir te falar o que sente e pensa. Considerar que uma mulher com atitude é uma mulher fácil mostra mais sobre a forma pequena que você pensa do que sobre ela. Não tenha dúvidas.

Você nunca vai saber o que é estar no lugar dela. Você não faz ideia dos receios que ela tem só por ser mulher. Você não sabe o que é medo de andar na rua. O seu é de ser assaltado, o dela é de ser estuprada. Só com esse exemplo já dá para colocar a mão na cabeça, se enxergar e entender que chamar uma mulher de fácil porque ela mostra algum interesse em você só te coloca numa posição medíocre. Não fale assim. Não use esse termo. Não seja esse cara. Não seja quem você odeia que fossem para você, afinal, veja bem, ela também pode fazer o mesmo e talvez você não vai gostar muito, né? Ela pode mandar mensagens do tipo “miga, o fulano tá muito apaixonado hahaha preguiça” – e o que você sentiria se soubesse de algo assim? Provavelmente você não ia gostar de saber.

Pensa um pouco quando pensar isso. Pensa um pouco em quão incrível você deve ser para um mulher demonstrar um claro interesse em você – e pense menos, ou melhor, jamais pense que isso quer dizer que ela é fácil. Pensa um pouco que talvez você seja um cara bacana entre tantos caras idiotas e que ela se sentiu à vontade para transar com você na primeira noite, para te mandar mensagem dia seguinte, para te chamar para fazer outra coisa. Mas, jamais, por favor, chame uma mulher de fácil, jamais interprete uma mulher dessa maneira.

É justamente por pensamentos como esse que as coisas complicam mais. Veja, imagina que uma mulher está a fim de um cara. O ideal é que o cara saiba disso. O problema é que certamente ele não saberá tão cedo. E sabe por quê? Porque ela não quer ser vista como fácil, assim como outros caras já acharam e ela soube. Ela não quer ser vista como “dada” como ela sabe que pode ser vista. Vê o quão bosta tudo se tornou? Muitas mulheres sentem vontade sim de transar na mesma noite que conheceu alguém, mas ela não o faz justamente pelo medo de não parecer “puta”. Vê a bosta? O receio dela é o jeito que o cara vai vê-la, sendo que a verdade é que ela fazer o que tem vontade só mostra o quanto ela é incrível e tem as rédeas da vida. Mas não. Não é assim na vida real. Vai ser complicado melhorar e vai ser ainda mais difícil se homens continuarem vendo mulheres como “fáceis”.

Ela não é fácil. Ela tem o controle da vida e dos desejos dela. Ela não entra em joguinhos. Ela fala o que sente e pensa. Ela te chama para sair. Ela mostra que quer transar. Ela fala que está com saudades. Ela não é fácil. Sério, não fala bosta. Se teus amigos falarem, os corrija. Isso não pode ser aumentado.

Você sabe bem o quão incrível é ter uma mulher a fim de você. Você sabe bem que fica até meio sem jeito quando fica sabendo. A gente sabe bem. Eu sei bem. E ninguém tem a obrigação de ser recíproco, mas temos a de ser humanos, respeitar e tentarmos, aos poucos, mudar a nossa parte do mundo e desconstruir algumas mazelas culturais em que crescemos, porque a parte do mundo que diz respeito a ser mulher, nunca saberemos como é.

Ela não é fácil. Ela é do caralho, porra.

ps.: É óbvio mas só para reforçar: não é um texto sobre todos os homens, mas sobre os homens que pensam assim – mas que também funciona para todos, inclusive eu, refletirmos sobre o tema e nossas atitudes. Sempre da para melhorar.

por Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
umtravesseiroparadois@gmail.com