Fez comigo hoje o que fiz com alguém ontem

Eu entendo que você não quer mais.
Parece ontem que eu estava no seu lugar com outra pessoa e imagino que o vazio que você me faz sentir agora foi o mesmo que fiz aquela pessoa sentir.
Quando acontece com a gente é que damos conta que a nossa vida é mais igual do que imaginamos. Nós temos essa mania de garantir que quando for a nossa vez não vai ser tão ruim; que quando for a nossa vez nós vamos saber como reagir – a julgar pelos conselhos que damos como se soubéssemos as respostas das coisas -, mas pensar assim é um erro. Sou humilde o bastante para entender e respeitar que hoje você não me quer mais assim como um dia eu não quis mais um outro alguém – e como isso é difícil de engolir.

As coisas não acontecem na velocidade que queremos. Elas acontecem.
Esquecer você é o tipo de coisa que eu não tenho como fazer acontecer rápido como eu gostaria. E nem sei se deveria se eu pudesse.

Querendo ou não, a minha vida vai seguir como já seguia antes de você aparecer. As minhas contas não vão parar de chegar e eu não vou poder ficar em casa uma semana sem trabalhar, nem muito menos descontar na minha alimentação toda essa mistura de sentimentos que sinto agora que você não está mais por aqui. Mas isso é algo que só vou saber lidar uma coisa por vez, quando cada uma delas acontecer. É bobagem eu me precipitar e mergulhar numa saudade que ainda não faz parte mas que sei que vou sentir. Quem sabe no fim o nosso fim pode chegar ao fim mais rápido do que imagino?

Alguns amigos e muitos refrões sentam nos meus ouvidos me convidando para fazer coisas que ocupem minha cabeça. Valorizo a iniciativa, mas não pretendo me forçar esquecer de algo que tem a me ensinar. Eu nunca tive pressa de viver e não vai ser agora que eu teria. Sei que falando assim pode soar como que se eu estivesse comemorando essa fase do luto, essa fase da dor, essa fase da ausência, só que é muito pelo contrário.

Eu só prefiro pensar que antes de recomeçar eu preciso entender que acabou.

E durante esse processo, que não tem prazo, vou visitar cada lembrança, ainda que devagar a dolorosamente. Este fim pode me ser útil! Posso ver este fim como uma interrupção para as melhores coisas da minha vida, algo como um aviso de: “Opa, alguma coisa está estranha e é melhor parar por aqui”. E tenho meus motivos para pensar assim. Basicamente porque eu tenho certeza que tudo que fiz enquanto nós éramos dois, foi tudo aquilo que eu gostaria que fizessem pra mim enquanto fui um. Talvez não exatamente da mesma maneira que você, talvez não com as mesmas palavras, não do mesmo jeito, mas sim, eu sempre me dediquei e sempre dormi com a certeza de que eu estava me esforçando e acordava feliz em te ter nos primeiros pensamentos do dia.

O tempo que as pessoas ficam na nossa vida é o bastante para nunca mais saírem dela.
É por isso que tem beijo que lembramos mais do que histórias inteiras; noites que gostaríamos de reviver muito mais do que longos anos. Não somos nós que determinamos o prazo das pessoas ficarem na nossa vida, elas simplesmente ficam e se escondem no tempo. É besteira lutar contra, besteira se desesperar para encontrar um espaço para alguém novo ocupar. Cada pessoa tem um espaço nos nossos dias e uma importância em nossa vida.

Eu entendo que você não quer mais.
Ontem eu não quis outro alguém também.
Mas eu sou feliz pelo tempo que esteve por aqui. Gostei de conhecer teus gostos e agradeço por crescer um pouco ao seu lado. É claro que eu não esperava tudo isso agora, mas do mesmo jeito que vai embora eu não esperava a sua chegada. São proporções iguais com sentimentos diferentes. Eu sei como é, já estive em seu lugar.

————-
AVISOS!
1) Domingo que vem, dia 08, estarei aqui: https://www.facebook.com/events/636389329822109/?fref=ts
2) Recebi um comentário que me fez pensar: Vocês acham os textos muito longos? Me digam suas opiniões pois uma leitora disse “que eu deveria escrever textos mais curtos” e preferi pensar junto com vocês.
3) Sei que estou demorando para responder os comentários 🙁 mas essa semana pretendo colocar tudo em ordem. As coisas estão corridas no mundo real! 🙂
4) Faça alguém feliz hoje.
5) Sempre amor.

 

 

34 Comments

  1. Huashuashuashus ~~textos longos
    Eu não acho! É gosto, né? Cada um com o seu.
    Maaasss, eu não acho Má!
    Bj mano.

  2. Continue com os textos nesta mesma quantidade. Eu gosto.
    o que pode fazer é intercalar entre um curto e um longo.

    Gosto mtooo dos textos.

  3. Ah. ..e sobre o texto. …é muito ruim lidar com essa equação: tempo x lembranças, né? Traz um nó na garganta no começo, mas passa. E de todas as coisas que possuem dois lados, ainda bem que o lado bom sempre prevalece no fim de tudo. Sempre chega. :”)

  4. Seus textos são grandes, mas são incríveis. Não mude seu estilo, porque provavelmente seu texto vai perder o sentido e a clareza.. Continue assim. Parabéns por seu talento!

  5. Seus textos são maravilhosos! Quanto ao ser longo, eu particulamente não me importo. Fico tão envolvida na leitura que quando percebo, já acabou.
    Bjus

  6. Márcio, teus textos não são curtos. Não teriam como ser. Acho que tratar de situações e sentimentos tão pessoais e ao mesmo tempo tão compartilhados por tanta gente não pode e nem deve coexistir com esse tipo de preocupação. Deixa para o vestibular haha. Teus textos, pra mim, demandam sim um tempinho para leitura, mas como geralmente são seguidos de um momento “reflexão”, acho que é um tempo merecido e conquistado.

  7. Emerson Medellín

    2 de fevereiro de 2015 at 2:01

    Texto maravilhoso. Um turbilhão de emoções que justamente narra as nossas situações e frustrações amorosas, mas é isso, é exatamente o que acontece. Um bom relato para quem já viveu essa experiencia . Amor é um caso a dois que não chega como um furacão, acontece na calma, com conhecimento. E para sobreviver precisar ter relação. Portanto, não curta primeiramente o lado bom das pessoas goste dos defeitos, pois se gostar desses por menores com certeza esse relacionamento vai longe e espero que pra toda a vida. Quanto aos textos reclama quem tem preguiça de ler. E PONTO!

  8. Ah meio que depende do tempo, como você disse “As coisas são corridas no mundo real”. Durante o dia e uma boa parte da noite é difícil ler textos desse tamanho, mas no final da noite antes de dormir é bem possível ler um texto ou dois.

  9. Lindo texto!
    Ué, seu estilo são textos longos… Sempre foi e sempre fez sucesso assim.
    É um texto para parar, ler com calma e degustar a mensagem depois, rs.
    Cada estilo é um estilo… Acho que não tem que mudar não.

  10. Nenhum texto se torna longo quando ele é bom, nunca achei que seus textos fossem cumpridos, adoro todos eles. Talvez se tornem pequenos pra mim, por eu “mergulhar” profundamento dentro de todos eles. Você é o cara, parabens”

  11. Tbm não acho os textos longos. Acho ótimos assim. E penso que se mudar perderá a essência do que realmente é. Questão de gosto, de fato. Mas do jeito que é e sempre foi está perfeito

  12. Seus textos são maravilhosos e escritos na proporção certa…. VC escreve o q esta sentindo com todas as explicações necessárias…. Não tem como resumir. Continue nos abrilhantando com suas verdades escritas em cada texto. Simplesmente AMO todos. Grande beijo

  13. Para mim o tamanho dos textos está ótimo! ☺ sem falar no conteúdo, muito bom!

  14. Não importa se são longos ou curtos, o que importa é a maneira que eles tocam as pessoas. E os seus textos são maravilhosos, muitos até me ajudaram. Continue sempre escrevendo com a alma sem se preocupar com poucas ou muitas palavras.

  15. Se o texto é bom, não importa se é grande ou pequeno.
    Ele tem o tamanho que deve ter. Não se deve limitar algo, quando se trata de expor sentimentos.
    Seus textos são lindos e é uma delícia lê-los, grandes ou não.

  16. Amoreeee, comento mais pelo face, mas estou diariamente aqui, ou para ler o texto novo, ou reler o antigo, ou ouvir a música. Já tenho quase todas na minha play list. Não acho que o tamanho do texto é determinante, não tem como medir sentimentos, não tem como medir a intensidade de um olhar, de um abraço. Então quando venho pra cá, venho sentir cada palavra, sorrir com algumas, chorar com outras, mas tenho certeza que todas mexem com alguma parte do meu coração. Não é o tamanho texto que vai determinar o objetivo final. Também não acho que deva deixar de escrever partes que considere importantes na produção para agradar pessoas que preferem ler mais rápido. Minha opinião.
    Um beijo com muito amor!

  17. Olá! Todos os textos são maravilhosos, não importa se são longos ou curtos, eles com certeza continuarão sendo incríveis…
    Ah! Esse é um ótimo texto para aprendemos a lidar com os términos e com as pessoas que partem das nossas vidas… Perfeito! ☺

  18. Eu gosto de textos longos, mas cada um tem um gosto né? AHAHAH
    Sou apaixonada pelos seus textos!

  19. Cara, seus textos são perfeitos!!!!!
    Como assim longos?!?!?!? Quanto mais voce escreve, mais eu tenho vontade de ler, você é foda.
    Continue sempre assim e parabéns por todos seus textos, são maravilhosos!!!
    Ps: vemmmm logoo pra Curitiba!!!

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:55

      Aaaa fui uma vez a Curitiba há 2 anos para um encontro de leitores. Queria muito voltar!

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  20. Não acho seus textos longos não, muito pelo contrário, eu amo seus textos justamente por eles serem grandes HAHAHA
    Esse veio diretamente de encontro ao que eu to passando agora, lindo texto.
    Parabéns.

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:54

      Feliz demais em saber, Juliana!

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  21. Acho que seus textos têm a medida que devem ter, alguns mais, outros menos. Além da mensagem que transmitem, o modo como são desenvolvidos são cativantes. Continue assim!

  22. Caralho. que texto

  23. Os textos são tão maravilhosos, nos tocam tanto que nem percebo isso! Eu leio e não da vontade de parar. É um melhor que o outro. 😉
    Beijinhos !

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:53

      Que incrível saber, Mara. Feliz demais!

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  24. Márcio, queria deixar meu recado..
    Seus textos tocam minh’alma de modo que nenhum outro escritor toca. Sua travessia de pensamentos impõe uma sobrevida nas palavras que todas as vezes que leio – e releio -, é uma sensação diferente. Continue a escrever, a libertar corações e espalhar amor! Tu és demais!!

    Beijos

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:50

      Que incrível, obrigado pelo carinho!

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  25. Não, os textos não são longos.

  26. Olá Márcio,

    Conheço os texto tem pouco tempo, ainda não li todos, mas acho que esse tipo de texto que você escreve são textos que devem ser apreciados independente do tamanho. Não são notícias que você passa o olho correndo pra saber o que está acontecendo e pronto. São texto pra refletir, sentir, pensar. Assim como falaram em um dos comentários anteriores sentimentos não devem ser medidos. Deixe eles fluírem a vontade, eu pelo menos, não vou ligar ;D

    =*

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:50

      Bom demais saber disso, Ana. <3

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  27. Ma,não acho os textoa longos rs inclusive acho q vc ate ja diminuiu em relação aos antigos mas a forma como vc escreve faz tão bem ler q sendo longo ou não. … nao me incomoda.bjo

  28. O tamanho está perfeito do texto pra mim, porque quanto maior for, nais coisas aprendemos, enchergamos e etc!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*