Lembrar de você me ajuda a te esquecer

É isso.
Lembrar de você me ajuda a te esquecer e vou contar como isso funciona. Acontece que fica difícil se desapegar a alguém, esquecer alguém, quando a gente só tem na cabeça as lembranças boas e os bons momentos. Nesses casos, o que acontece é que aumenta ainda mais a saudade e a vontade de viver aquilo tudo de novo, principalmente com aquela pessoalmente. Tudo muda, porém, quando a gente começa a lembrar das coisas que não era tão boas e que faziam tudo funcionar cada vez menos. É por isso que eu lembro de você; lembro para ter certeza das coisas que eu não quero viver nunca mais.

Parei de brigar contra o meu coração e as memórias que eles traziam de você para a minha vida e passei a administrar essas lembranças. É claro que vivemos momentos bons juntos e fomos felizes enquanto tudo dava certo, mas os motivos e a forma que terminamos é o que me ajuda a te esquecer um pouco mais a cada dia.

Tem dias que não são fáceis e, num impulso, quase te ligo. Aí eu preciso respirar e pensar no que estou prestes a fazer. Aprendi que a primeira coisa para esquecer é aceitar que vai ser difícil e que não é sobre deletar alguém da cabeça, mas guardar essa pessoa num lugar de difícil acesso no coração. Enquanto eu tentava te deletar ou, quando não pior, enquanto eu tentava encontrar uma pessoa para me ajudar a te esquecer, eu mal percebia o quanto sofria cada vez mais. Eu dedicava um tempo valioso para encontrar uma maneira de te colocar para fora da minha vida. Eu sofria quase que intencionalmente, mas só percebi depois.

Eu aceitei que sempre teremos uma história nossa e que seria loucura eu lutar diariamente para te apagar um pouco mais da minha memória. Agora, o que eu faço é lembrar do que eu não quero viver mais e que a gente viveu juntos. Isso me distancia das coisas que a gente vivia e que me faziam mal, isso me distancia dos momentos que eu não gostava de viver, isso me distancia das noites que eu não dormia direito porque fazíamos de toda briga um vendaval – e nem quero entrar no mérito de quem errou mais que alguém. Eu só lembro de você para te esquecer aos poucos. Lembro daqueles dias de bosta e em como foi horrível ve as coisas ruindo.

Vou lembrar de você várias vezes na minha vida, mas agora é para eu lembrar das coisas que eu não quero viver nunca mais na minha vida; agora é para lembrar dos erros que eu também cometi e que devo cuidar para não repetir; agora é para lembrar de que eu não posso aceitar mais com ninguém todas os dias ruins que aceitei com você.

Em outras palavras, a cada vez que eu lembrar de um momento nosso que não foi bom, você vai se desfazendo aos poucos da minha cabeça. Por outro lado e para deixar claro, eu não dedico tanta energia a ficar processando o que houve com a gente, até porque gastar saúde pensando em coisa ruim não deixa ninguém feliz; eu deixo a vida seguir. Eu só entendi que para te esquecer eu preciso aceitar que vou lembrar de você, e que, quando isso acontecer eu preciso lembrar do que eu nunca mais quero viver. Então, esses pensamentos acontecem só para eu não sofrer tanto pelo fim ao lembrar do quanto eu sofri no meio.

por Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
umtravesseiroparadois@gmail.com
_______________________________________
CANAL NO YOUTUBE!
 CLIQUE AQUI, assista aos vídeos, comente e inscreva-se. 🙂

PLAYLIST OFICIAL:
Todas as músicas que ouço para escrever os textos estão NESTA PLAYLIST.

 

 

2 Comments

  1. Em uma unica palavra: CARALHO!

    Você conseguiu descrever o que eu estou passando, sem ao menos me conhecer. Obrigado por me “dizer” que eu estou seguindo o caminho correto.

    Mais um belo texto!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*