Mostre pra ele que você gosta dele

Esqueça os clichês.
E toda aquela história de que nenhum deles presta. Esqueça seu parâmetro, esqueça os ouvidos que deu para outras pessoas sobre todos eles. Até que prove o contrário, ele não é um deles, ele é ele.

Deixe ele saber como você gosta dele. Entenda que ele também passou por coisas difíceis antes de você e também merece um recomeço para as coisas darem certo.

Olhe bem pra ele, mostre como você pode fazer bem à ele. Mas não é pra você rastejar-se pra ele, não é para submeter-se à ele, não é para fazer nada que não tenha vontade; é só pra você preferir mostrar que sabe como funciona esse negócio de felicidade.

O papel dele também não é dos mais fáceis.
Há quem o julgue por ir rápido demais caso escolha ir logo para o ‘vamos ver’; por outro lado, há quem o julgue por ser devagar demais justamente por não tentar a mesma coisa na mesma velocidade.

As coisas só são fáceis quando vemos um único lado delas.

Mostre que acredita no que ele te diz. Dê a confiança que ele precisa pra ser melhor e te mostrar que não apareceu pra ser mais um. Você precisa se permitir para que ele possa conseguir ir além de um “vamos combinar de sair”

Ele tem preocupações parecidas com as suas – ou acha mesmo que só você demora para escolher o que vestir? Ele também escolhe a dedo a roupa para te encontrar, abusa do perfume para te impressionar e passa longos minutos deixando o cabelo no lugar. Ele escolhe uma música no carro só para te deixar mais contente. E ele chega muito mais cedo do que imagina na catraca do metrô para te encontrar, ao invés do “sem problemas, acabei de chegar” que te diz quando te ouve se desculpar pelo atraso.

Ele é uma pessoa igual você; tem tantos defeitos quanto.
Ele é alguém cheio de sonhos e vontade de confiar em alguém.

Mostre pra ele que você gosta dele. Deixe-o te mostrar como é boa sua conchinha. Deixe-o também te perguntar quem é aquele cara que curte todas as suas fotos. Deixe-o lembrar de tomar seus remédios, deixe-o ser ele mesmo. Ele não espera que você seja perfeita, ele sabe como é difícil lidar, mas o que ele precisa é de que você o veja como alguém que admira, que apoia e que respeita.
E ele cede à todas as suas vontades. Ele quer te fazer muito bem. Ele ouve todo mundo, mas só segue você. Ele não se incomoda em ficar nas mãos. Ele pede sua ajuda pra cortar aquela unha que incomoda.

Mostra pra ele que você gosta dele.
Comente os detalhes que perceber, ajude nas escolhas do antitranspirante no supermercado, elogie se o corte de cabelo ficar bom, diga que cor que gostaria de vê-lo vestir e fale sobre o filme que gostaria de ver.
Você só vai ser feliz quando entender o prazer que é fazer alguém feliz também. A sua defesa embasada no medo de sofrer e no padrão de que todos são iguais, não te aproxima da felicidade que espera viver. Mostre pra ele que você gosta dele. Mostre que não o vê como mais um.
Não é sobre dar chance pra ele, é sobre preferir tentar ser feliz.
Ele também não vai ser quem vai te fazer esquecer as dores que viveu, ele é alguém que vai te lembrar como tem muita coisa boa pra viver.
Mostre pra ele que gosta dele. Mesmo que ele não saiba escrever coisas bonitas, mesmo que a barriga não seja a da novela das 9, mesmo que suas amigas te digam que ele ‘até que é bonitinho.

Mostre pra ele que você gosta dele.
Mostrar não tem a ver com se sujeitar, tem a ver com saber valorizar.

24 Comments

  1. Melhor momento para eu ter lido esse texto, impossível! Kkkk
    A cada dia que passa percebo o caus que nos encontramos porque falta uma coisa tão simples e tão básica: FALAR DE NOSSOS SENTIMENTOS! Ficamos tão presos a nosso mundo que imagina, fantasia tantas coisas, que esquecemos de refletir sobre o q realmente sentimos e de expressar isso de uma forma madura e consciente de si.

    • Márcio Rodrigues

      4 de junho de 2015 at 22:03

      Isso quando não perdemos tempo falando do que GOSTARÍAMOS de sentir ao invés de celebrar o que SENTIMOS, né Bruna?

      beijão!

  2. Olá Márcio, otimo texto. Tá virando um cliché falar isso, mas é verdade voce é bom. Parabéns … Mas gostaria mesmo de dizer que fiquei meio preocupado pois você deu uma “sumida” mas valeu a espera. E claro espero que esteja tudo bem contigo. um abração irmão.

    • Márcio Rodrigues

      4 de junho de 2015 at 22:02

      Grande Wesley,

      Sumi porque a vida de trabalhador também me cansa muito. É difícil conciliar tudo.
      Fiquei contente de ter sentido falta haha, gosto dessa relação de parceria!

      Obrigado,
      abraços

  3. Eu gosto tanto de você…
    …Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá
    Isso vai sem eu dizer….
    Adorei o texto.

  4. Daí você dá play, ouve essa música linda enquanto lê e pensa. Brilhante!

  5. Olha, eu também senti sua falta e de seus textos. Compreendo a correria de conciliar as tarefas do dia a dia. Mas seus textos me ajudam a olhar de outra forma, para esse “Tabu” de amar versus sociedade. Já me resolvi com muitos textos e já chorei para decidir a partir de muitas reflexões. Vê se não some por muito tempo.

    • Márcio Rodrigues

      20 de agosto de 2018 at 22:43

      Sumi dos comentários mas nunca deixei de escrever hahaha

      (desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)

      um beijo.

  6. Olá Marcio! Encontrei seu blog hoje, através de um post de um amigo. Estou amando! E olha que só li dois textos . Estou me identificando muito neles. Vou comprar o livro. Parabéns !

  7. Nunca fui de comentar os textos mas esse veio na hora certa e so falou verdades de uma forma tão bonita. Ai tãoo lindo , lindo e lindo. Parabéns. Eu sou a que desconfia, e tem medo de deixar ele saber que eu gosto dele rs. Mas to tentando mudar. Beijos ;*

  8. Foi muito bom seu texto, eu li alguns outros,não conhecia seu blog, mas lhe parabenizo porque a trilha sonora encaixou muito bem. Gostei da sua escrita ☺

  9. Na falta de amigos .. O que me consola sao os seus texto … Cada um melhor que o outro , gostaria que metade de suas palavras escritas servissem como conselho , mas sempre deixo meu orgulho toma conta …
    Mais sucesso , mais sabedoria parabéns

    • Márcio Rodrigues

      13 de julho de 2015 at 18:10

      Deixa esse orgulho de lado, Mayara. Ele pode acabar com o seu coração, que é tudo o que tem.

      grande beijo.

  10. “Você só vai ser feliz quando entender o prazer que é fazer alguém feliz também. A sua defesa embasada no medo de sofrer e no padrão de que todos são iguais, não te aproxima da felicidade que espera viver”
    Caramba, como me vi nesse texto! Como temos a péssima mania de nos trancarmos por dentro, e escondemos a chave só para nos, sendo que existe alguém desejando nos desvendar, e nos fazer bem. Obrigado por esse texto, provavelmente vou ler mais algumas vezes rsrsr. Bjus

  11. Nossa! Que texto lindo, falou tudo de um jeito tão simples e sincero. Essas palavras chegaram na hora certa.
    😉

  12. Achei esse e o texto anterior, aulas de como ver a outra pessoa.=)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*