O autor

Márcio Rodrigues: 30 anos, paulistano, filho único, libriano, vegetariano, canhoto, músico/guitarrista do Dinamite Club.

Formado em Propaganda e Marketing com pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais, divide sua vida entre o trabalho em uma agência de publicidade, sua banda e seus textos. Em 2012 foi convidado para participar da semana da comunicação da universidade Anhembi Morumbi, e então, montou a palestra: “Como as pessoas lidam com os sentimentos nas redes sociais” onde faz uma análise bem humorada do comportamento das pessoas nas principais plataformas digitais, incluindo o modo que as marcas lidam com esse movimento. Já palestrou também na Uninove, Mackenzie, ETEC Martin Luther King e Campus Party 2014 – onde falou mais de marcas e como construir uma imagem nas redes sociais (assista aqui!). Em 2013 lançou seu primeiro livro: “Um Travesseiro Para Dois” pela Editora Kazuá, que é um compilado de textos do blog de mesmo nome.

Agora, mais detalhes sobre este blog.
Escrevo desde os 15 anos. Aos 13, se não me engano, ganhei um concurso de redação num clube em que eu era sócio, então comecei a perceber que eu gostava de escrever. Faço parte da “geração fotolog” e lá comecei a publicar meus primeiros textos. Tempos depois, migrei para o blog e nunca mais parei. Descobri um verdadeiro amor pela escrita. Sem a menor pretensão, os acessos foram aumentando, assim como a quantidade de comentários e e-mails, e a partir daí, comecei a ver o peso dos meus textos nas pessoas. E isso é sensacional! Na medida do possível, respondo cada e-mail ou comentário, por uma imensa gratidão em dedicarem 5 minutos das próprias vidas por algum dos meus textos. Diferente de quando comecei, hoje procuro escrever de um jeito leve e fácil, como se eu estivesse falando no ouvido de cada pessoa que lê. Penso que quanto menos ruídos eu tiver na mensagem, mais fácil ela será assimilada. E aqui falo de pessoas; do que nós sentimos, por isso, prefiro ir direto ao ponto, sem joguinhos nem pra escrever.

Este blog se tornou o meu orgulho. Conversar com tantas pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo sempre vai ser muito especial pra mim. Não quero ter razão em nada dos textos, o que faço aqui é expor meu ponto de vista sobre algumas coisas ou alguns possíveis pontos de vista sobre as coisas.

Por falar em coisas, acredito em três delas: que tudo é especial se quisermos que seja, que o melhor está por vir e no amor. 🙂

Press kit

Baixe aqui meu press kit!

36 Comments

  1. Ola!!! Uma amiga me mandou um texto seu e na hora me apaixonei….parecia que tinha sido escrito pra mim!!! Agora estou viciada haha, entro sempre pra ler e sempre tenho a mesma impressão, “esse cara ta falando/escrevendo isso pra mim” hahaha.
    Bjs!!!

  2. Parabéns pelo dom!

  3. Cara está de parabéns! Textos incríveis literalmente explêndidos. Pode ter certeza, lhe acompanharei sempre. Agradeço a Andreyna, uma amiga minha que mostrou um dos seus trabalhos, ou melhor, um dom. Parabéns.

    • Márcio Rodrigues

      2 de maio de 2015 at 12:39

      Que bom saber que gostou, cara!
      Valeu pelo comentário e agradeça sua amiga por mim. 🙂

      abraço!

  4. Jessica Serrão

    1 de junho de 2015 at 7:01

    Amei toda sua página, parece que nela há um pouco de mim, algo que me deixa alegre, que me mostra o que fazer e onde estou errando em meu relacionamento. Entrei uma pastagem no Facebook e me encantei com os textos, é algo sem igual, agora você tem uma leitora por resto da vida, amei de coração e estarei compartilhando com meus amigos e familiares, um forte abraço 🙂

  5. Mano…caralho. Uma amiga mandou teu texto pra mim, dizendo que tinha se lembrado de mim, e realmente era eu no texto, eu, completo, sem faltar nadinha. E vim direto pra cá, e me encontrei no primeiro post, encontrei a fase de vida que eu estava passando, terminei com você pra começar comigo mesmo, poxa….só tenho que te parabenizar e te desejar muito sucesso.
    Abraço.

  6. Nossa, eu tô abismado cara! Um amigo meu me mandou um texto seu e senti como um tapa na cara p voltar a realidade. Parece que foi escrito bem p mim… Parabéns Marcio, já virei seu fã. Obrigado pelo texto!!

  7. Sempre que leio seus textos tenho a impressão que são escritos pra mim. Vim apenas pra agradecer por ser o “amigo” que tantas vezes me falta, por entender e dar voz e tradução aos meus sentimentos.
    Obrigado. Espero um dia poder retribuir pelo menos metade do que fez por mim.

    • Márcio Rodrigues

      13 de julho de 2015 at 18:40

      Oi Vinicius, que legal saber disso!
      Você já vai fazer muito se conseguir multiplicar pela sua vida as coisas boas que conseguiu pegar por aqui.

      obrigado pelo carinho.
      abraço

  8. Meu deus, não tenho nem palavras que consigam expressar os sentimentos que teus textos despertaram em mim. Sempre fui a pessoa mais fria que tu podes imaginar, conhecida por todos como “a que está sempre rindo e não se importa de verdade com nada”.
    Tuas palavras me fizeram adquirir um conceito diferente, uma maneira de olhar para a vida como talvez eu nunca tenha feito antes.
    Fica aqui meu agradecimento por ter, literalmente, me mudado como pessoa.
    Continua firme com teu trabalho; tu te tornaste uma inspiração para mim, que também sou aspirante a escritora.
    Muito obrigada por escrever. De verdade.

    • Márcio Rodrigues

      13 de julho de 2015 at 18:32

      Agora você pegou pesado, Ana! Que coisa bonita de ler!
      Obrigado por tudo isso. Pra mim é tão especial saber que consigo inspirar e fazer bem assim.

      obrigado, de verdade.

      beijos.

  9. Rosimeire Souza Leite

    1 de julho de 2015 at 14:23

    Boa tarde, Parabéns por escrever textos lindíssimos
    beijão

  10. Isabella de Brito

    7 de julho de 2015 at 17:40

    Olá Márcio, tudo bem?
    Na verdade estou passando para elogiar seu trabalho. Os textos são fantásticos (de verdade, meus preferidos). Sempre venho e leio e releio, leio e releio. Parece que a cada vez eles ficam mais gostosos de ler.
    Como sou uma leitora assídua hahaha e muito fiel, quero fazer uma sugestão de melhoria (claro, se possível). Acho que ficaria bem legal colocar as páginas númeradas, sabe? Não sei muito bem como chama hahaha. Na hora de procurar os textos temos que abaixar a barrinha e voltar láááá atrás, acho que seria bacana e bem mais fácil tendo as páginas numeradas e amostra na pagina inicial.
    Não sei se consgui me expressar corretamente hahaha espero que você tenha entendido 🙂 mas mesmo com mudança ou sem mudança, continuarei lendo seus textos.

    Beijão e abraços

    • Márcio Rodrigues

      13 de julho de 2015 at 18:21

      Oi Isa, tudo bom?
      Poxa, que bom que lê faz tempo.
      Olha: ótima ideia! Juro que vou atrás pra fazer isso se for possível.
      Obrigado de verdade.

      beijos!

  11. Márcio , admiro seus textos, e sempre curto eles no blog do Fred , fiquei feliz em saber que você tem seu próprio!
    Beijinhos de uma fã viciada em leitura, escrita e apreciadora de pessoas que escrevem com a alma❤

    • Márcio Rodrigues

      15 de agosto de 2015 at 20:47

      Ah, que legal!
      Bom saber que conheceu pelo EOH e veio atrás para ler os meus. Obrigado por isso, Bruna!

      beijos

  12. Cada texto teu tem o poder de parecer ter sido escrito exatamente para quem o leu. Passei a madrugada de ontem no teu blog e pretendo passar muitas outras. Parabéns pelo olhar <3

  13. Parabenizo esse dom que é fantástico, até mais que isso, é perfeito. Sábias, são suas palavras em seu texto expresso e que de alguma forma deram sentido a fases da minha vida e hiatorias vividas até hoje. Te desejo muito sucesso!!

  14. Devo ser a milésima pessoa à te parabenizar, mas enfim, não serei a última, muito menos a penúltima ou antipenúltima… Tenho um relacionamento há um tempo considerável, a ponto de caracterizá-lo como algo estável e talvez para sempre. Mas venho aqui apenas para agradecer pela “ajuda pública” que você oferece à nós, meros mortais, que frequentemente deixamos de aprender com erros passados e, pior que isso, nos sentimos os mais seguros, confiantes e “fudêncios” do universo no quesito relacionamento. Um grande abraço de uma geminiana, também vegetariana. Sucesso cara!

    • Márcio Rodrigues

      15 de agosto de 2015 at 13:41

      Oi Maria,
      Pode vir e falar sempre o que quiser, pra mim é muito legal!

      obrigado pelo carinho, geminiana!

      beijos

  15. Bom dia Márcio !

    Adoro seus textos, que bagagem você carrega, que entendimento. Todos os dias dou uma espiadinha para ver se tem textos novos, sou realmente apaixonada pelo seu blog. Sucesso!

    Jeicyane Oliveira

    • Márcio Rodrigues

      15 de agosto de 2015 at 13:39

      Oi Jeicyane,

      Que bom que acompanha sempre, mas não precisa vir todos os dias porque eu não consigo ter tempo pra escrever tanto assim hahaha =/

      obrigado pelo carinho,
      beijos

  16. Nossa que demais os seus textos! Estou apaixonada rsrs… Comecei a ler hoje e não quero parar mais. Seus textos é simples e fácil de entender, são assuntos que acontecem no dia a dia e na vida das pessoas. Que dom maravilhoso!

    Te desejo muito sucesso, parabéns!

    Vanessa Reis

  17. Como demorei tanto para descobrir seu blog :O
    Estou apaixonada pelos texto e não quero mais parar de ler, acabou de conquistar mais um fã parabéns cara, muito sucesso.

  18. Me identifico demaais com seus textos… Amo demais!!! Parabéns e muito sucesso!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*