Pensei estar fazendo do jeito certo

 

No fundo eu queria mais de você.
E penso não ser um erro meu querer as coisas que desejo.
Eu queria pelo menos tentar nós dois, sei lá, ver no que a gente daria, mas pelo visto você definitivamente não pensa como eu, pelo menos não agora.
As minhas tentativas de puxar assunto, meus convites pra sair, até meus perfumes preferidos que usei quando sabia que ia te ver, não foram atitudes o bastante para você tentar me ver de outra maneira além da tal “amizade de irmãos” que diz que temos.

Eu pensei estar fazendo tudo certo: te ouvia quando precisava falar, te dava opiniões quando me pedia, te fazia companhia pra comer quando não tinha com quem, eu fazia qualquer coisa para deixar claro que a única coisa que me importava era te ver bem. E não errei em nada. O problema é que você passou a me ver de um jeito que eu não esperava.  Ou sempre me viu assim, eu que quis que fosse de outro jeito.

Eu olhava a sua boca querendo te beijar enquanto me falava sobre as outras que já beijou.

Já te ouvi contar tantas histórias.
E vez ou outra, do meu jeito, tentava lançar uma indireta pra você. Aquele filme que sugeri pra gente ver na minha casa não era necessariamente só pra você se distrair, era pra você me permitir ficar mais tempo com você. Aquela vez que paguei o cinema não foi numa intenção de “outra dia você faz a minha”, mas foi de um jeito que imaginei que enxergaria uma gentileza em mim, sobretudo uma vontade em sempre te ver bem.

Eu pensei estar fazendo a coisa certa, mas eu estava pensando sozinho.

E nem sei muito bem como é que eu percebi isso. Acho que é coisa do tempo, aquela soma de esforço + resultado que só reparei agora como só resultava em nada de muito concreto.
Você não faz ideia de como leio os “obrigado por estar ao meu lado” que manda no Whatsapp; me invade uma vontade de te responder: “eu queria estar na sua vida” mas acabo só te mandando um “não precisa agradecer”. É que, talvez até mesmo sem querer, quanto mais tento me aproximar de você, mais longe você me faz estar, mais neutro você transforma os mais profundos dos meus sentimentos.

Você nunca vai me enxergar do jeito que eu gostaria, só do jeito que você precisa.

É meio estranho ter que assumir que não posso mais tentar.
É estanho aceitar isso de expectativa versus realidade. Mas entendo.
Até me questiono como é que a gente faz pra mostrar pra alguém que a gente gosta desse alguém. Sei que tem aquele papo da química, mas o fato é que até mesmo quando você está certo de que está fazendo tudo certo, você pode estar fazendo tudo errado. Não tem como, porém, identificar quando é essa hora. Simplesmente algumas coisas funcionam para algumas pessoas mas não para outras.
O que levo das minhas tentativas de te fazer me perceber como alguém que poderia ser mais que só um alguém, é a certeza de que sei bem como fazer bem a alguém; sei bem como fazer alguém não se sentir só um alguém qualquer. Não é papo de consolação, é uma certeza que alivia e traz paz pra minha alma, pois tudo o que fiz para você, vou fazer de novo e muito melhor para outra pessoa depois de você.

Eu queria dormir com você, mas ficou claro que só posso te ajudar a entender se deve ou não dormir com outra pessoa.

12 Comments

  1. Como que pode um ser humano escrever tão lindo, sabe o que é melhor de tudo escreve exatamente o que estou passando amo seus textos pra caralho com todo respeito, fico na expectativa de um novo texto sempre além de lindos sempre dizem algo que parece sere ser para mim sério sou apaixonada por seus textos sorte tem sua namorada por ter um homem como você parabéns seja assim sempre <3

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:17

      hahahaha que demais, Larissa!
      Você ainda lê agora em 2019?

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  2. Nossa! retratou uma situação que vivi recentemente… decidi abrir o jogo e pus tudo a perder. Melhor assim! estou em paz

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 14:10

      Ficar em paz é a meta. <3

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  3. Esforço + resultado. É exatamente isso. Por mais difícil que seja, uma hora a gente entende que estamos sentindo por dois, que não há equilíbrio. Fica evidente que não foi uma falha, porém em algum momento passamos a criar expectativas baseadas em sinais e evidências interpretadas somente pelo que é passado externamente. Mas nem sempre acertamos em julgar o que o outro esconde. Ou as pessoas gostam de brincar com nossos sentimentos. Vai saber! Mas depois de tanto tempo tentando demonstrar que eu estaria sempre lá, pra qualquer coisa em qualquer hora percebi que estava fugindo de mim e me refugiando em um local inseguro, em um outro alguém. Percebi que a gente não pode mendigar nem se esforçar para que a pessoa perceba nosso amor. Ela tem que sentir a necessidade natural da gente. A química, as conversas, os olhares, não são suficientes. São partes de um inteiro, que não conseguem se juntar. É difícil abrir mão do que a gente nunca teve de verdade. Mas prefiro acreditar que não é impossível.

    Parabéns pelo texto, fiquei emocionado e me identifiquei com a situação.

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 12:46

      Oi Jean,
      Que belas coisas você escreveu. Concordo completamente.
      Espero que esteja bem!

      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um abraço.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  4. É horrível se apaixonar por uma pessoa que vc não sabe se te trata bem por amizade ou se tb é afim… Horrível conversar no whats e tb querer falar e travar,aí a paixão nos torna tão covardes!

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 12:44

      Nos torna mesmo, mas a gente vai acertando aos pouquinhos. 🙂

      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  5. Texto sensacional.
    A menina que amo, já sabe que eu a amo… Só não sei se eu deveria me sentir bem ou mau sabendo que ela já sabe sobre meu amor por ela.

    • Márcio Rodrigues

      20 de agosto de 2018 at 22:41

      Sempre bem.
      Sempre amor, nem sempre por alguém.

      (desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)

      um beijo.

  6. “Você nunca vai me enxergar do jeito que eu gostaria, só do jeito que você precisa.”

    Essa frase foi como um soco no estômago. Meu Deus!
    Admirada com seus textos. É como se você estivesse lendo meus pensamentos, descrevendo minhas necessidades, minhas dúvidas, meus medos e meus sentimentos.

    Parabéns!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*