Não vai dar para acertar sempre.
É bonito ver sua dedicação em errar o menos possível, mas isso não precisa se tornar mais um boleto pra você, sabe? Você não precisa se cobrar por isso.

Isso não tem a ver com mudar seu jeito, mas sim, com aceitar que nem sempre ele vai agradar como imagina.

Você fazer tudo certinho não significa que tudo vai dar certo.

Por mais doloroso que seja, é normal você ouvir o quanto é uma boa pessoa apesar de quem te falar isso não querer nada além com você. Você vai acertar muitas vezes, mas nem sempre esses seus acertos serão suficientes para quem você quer ao seu lado. E não é sobre essa pessoa querer mais de você, é sobre ela querer isso de outra pessoa.

A gente não precisa ter medo de errar. A gente não precisa ter medo de mostrar nossas fraquezas e quanto não sabemos lidar com tudo. Está tudo bem.

Vai ter gente que vai dizer que você é uma pessoa perfeita, mas do nada não vai responder mais suas mensagens. Essa mesma pessoa vai enumerar suas qualidades só para te lembrar o quanto é uma pessoa incrível, mas ela não vai querer sair de novo com você.  Vai ter quem vai usar você mesmo sem você perceber. É o tipo de pessoa que vai te procurar só por conveniência, isto é, só quando ela quiser. E aí você vai correr atrás, mas não vai chegar a lugar nenhum. Você vai se sentir mal e vai questionar seu jeito. Não vai entender nada e vai querer explodir o mundo, mas isso é mais normal do que parece. E estou falando assim só para você lembrar quando acontecer – apesar de eu torcer para que não aconteça.

Você erra ao tentar só acertar por pensar que seus acertos são certos para outras pessoas.
Tem gente que não dá a mínima para o nosso jeito. Tem gente que quer mesmo é outra coisa. Tem gente que até entende nossas qualidades, mas quer outras em outras pessoas. Tem gente que gosta de saber o quanto você passa segurança, mas quer mesmo é o imprevisível de outros beijos. A vida tem dessas.

Você não precisa se culpar. Não precisa se preocupar em agradar. Não precisa focar em ser alguém que impressione. Você só precisa lembrar de quem você é e cuidar disso. Começa gostando de você.

Cuidar de você e do seu jeito e foda-se se outras pessoas não gostam tanto como você imaginaria que gostariam. As  pessoas tem ritmos diferentes e vivem diferentes fases da vida. Aqueles que te ignoram hoje podem ser quem vão te procurar amanhã. Eu já mencionei que a vida tem dessas?

Fica am paz com a instabilidade da sua vida. Fica em paz com as vezes em que as coisas dão certo e com as outras em que nem tanto. Fica em paz se há quem goste do seu jeito e seja recíproco a você, mas fica em paz também se dessa vez aquela pessoa que você gostava não se importou tanto assim com você. Muda o foco e foque em cuidar de quem é para ser ainda melhor para você, antes de se preocupar em ser melhor para alguém.

Você não vai acertar sempre, não vai agradar todos, nem todas as pessoas que você vai gostar vão gostar do seu jeito. E tudo bem. Tudo bem porque sempre vai ser sobre você gostar de você antes de gostar de alguém.

Márcio Rodrigues
umtravesseiroparadois@gmail.com