É que assim: eu ignoro muita gente no whatsapp e não é por mal, eu só me enrolo e isso inclui até minha família, mas não consigo te deixar sem resposta. Para mim, isso é um sinal de algo diferente; é um sinal de que você saiu da posição de uma conversa como outra qualquer para uma prioridade entre as atividades do meu dia. Nossa conversa fica sempre lá no alto entre as três primeiras que, em geral, são conversas onde falo de você. E eu estou gostando disso.

Eu não estou dizendo que Júlia e Pedro podem ser os nomes dos nossos filhos – mas se você quiser eu quero rs -, eu só estou dizendo que a vida ganhou uma cor diferente depois que a gente começou a conversar.

É engraçado porque eu já acordo com um frio na barriga para saber se você mandou uma mensagem na madrugada – tipo, qual a chance, né? Mas sei lá, eu penso nisso às vezes. E eu acordo feliz para caramba quando a gente já conversa nas primeiras horas do dia. Parece que a minha rotina nem pesa tanto. Por outro lado, estou ficando meio sem noção com o celular porque eu acabo o checando entre uma tarefa e outra, tipo, entre escovar os dentes e me vestir, só para ver se você continuou o assunto que começamos. Isso é meio doido e eu preciso me controlar porque isso pode parar de ser gostoso para começar a ser vício. Tem essas também.

Normalmente, você tem sido a primeira @ que eu marco nas coisas que gosto pela internet. Em vídeos de cachorros engraçados a receitas que eu nunca vou fazer mas que são gostosas de ver. Acho que é uma maneira da gente participar um pouco mais da vida um do outro.

Eu sinto que você se tornou prioridade quando eu começo a visualizar a sua companhia nos planos para o fim de semana, independente de quais sejam. Eu quero ir naquela exposição e ficaria feliz se você fosse comigo. Eu quero ir naquele show e ficaria feliz se você fosse comigo. Eu quero ir naquele café e ficaria feliz se você fosse comigo. Eu quero andar no parque e ficaria feliz se você fosse comigo. Ao mesmo tempo, eu dou risada para a tela do celular quando é você que me convida para fazer coisas com você e, de novo, independente de quais sejam.

Você se tornou minha prioridade porque a referência que eu tenho de momentos nossos é sempre boa. Quando a gente conversa é certeza de que alguma coisa boa eu vou sentir mesmo que o assunto não seja tão bom assim. Quando eu falo de um assunto aleatório é certeza de que com algum ponto de vista você vai contribuir. A gente entende o espaço um do outro e o ritmo que temos e isso faz com que, um pouco por dia, saibamos mais valorizar o que temos de diferente além de celebrar nossas semelhanças.

Você se tornou minha prioridade mas isso não significa que é minha exclusividade. Frequentemente eu pondero sobre a gente para que eu não esqueça de mim lembrando só de você. Eu já fui assim. Houve uma época em que eu colocava toda pessoa que me fazia bem a frente do bem que eu mesmo me fazia e, no fim, isso tudo me fez muito mal. Então, quando falo que você se tornou minha prioridade é mais sobre o prazer que hoje sinto em guardar um espaço para você nos meus pensamentos entre outros que já tenho.

Eu gosto de como a gente gosta da gente mesmo que você e eu nem sejamos nós ainda – se é que vamos ser um dia. Você ganhou um espaço no meu dia que parecia nem existir numa rotina tão corrida. Vai ver essa é a prova daquilo que falam que quem quer sempre dá um jeito – e a gente tem dado um jeito de fazer com que uma vida normal seja uma vida mais especial. Mesmo sem saber até quando. E tudo bem.

por Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
umtravesseiroparadois@gmail.com
_______________________________________
CANAL NO YOUTUBE!
Agora, além dos textos, abri um canal no youtube para falar sobre relacionamentos. O nome é o mesmo, UM TRAVESSEIRO PARA DOIS, e o primeiro vídeo está no ar. CLIQUE AQUI, assista, comente se quiser e se inscreva! A ideia é que os vídeos não tenham edição nas falas, assim como não temos edição nas histórias do nosso coração.  🙂

PLAYLIST OFICIAL:
Todas as músicas que ouço para escrever os textos estão NESTA PLAYLIST.