Vocês aí que estão no conforto da verdade absoluta na cabeça de vocês e sem questionarem a si mesmos: vocês estão fazendo tudo errado. Vocês que permanecem acreditando que “esse é o meu jeito e pronto” estão fazendo tudo completamente errado. Sério, vocês estão fazendo tudo errado e a gente precisa pensar sobre tudo isso.

Vocês que já se assustam com demonstrações de pessoas que querem o bem de vocês, puta que pariu, você estão fazendo tudo errado. Como é que pode ser ruim alguém demonstar algo bom pra gente? Como? Então por que vocês não conversam e não contam o que sentem – e o que não sentem – ao invés de fazerem essa merda de joguinho e desgraçar a cabeça DE QUEM QUER O SEU BEM? Vocês tem noção do que estão fazendo? É bom que saiba que está tudo errado.

Vocês que brincam com as pessoas boas que aparecem na vida de vocês. É bom que saibam que um saco de lixo na porta da sua casa tem mais valor que você sendo assim. Como é que você consegue usar alguém de muleta só para te fazer bem? Como é que você se aproveita da boa intenção, do tempo, do sentimento e da dedicação de alguém só para você usar quando for conveniente? E aí depois jogar fora tipo guardanapo sujo? Vocês percebem o tamanho desta cagada? Vocês percebem o quanto podem destruir a vida de alguém fazendo isso? Como que vocês conseguem dormir? Como que conseguem dormir ao BRINCAREM, porque é essa a palavra, ao BRINCAREM com o que alguém sente por você? Como que consegue dar algum sorriso agindo exatamente na maldade ao estalar os dedos para aquele alguém que te quer bem vir te agradar como deseja?

Vocês que não permitem que pessoas gostam de vocês. Nossa, essa é pesada. Como é que vocês vão conhecer alguém bacana se vocês não deixam ninguém bacana se aproximar? É claro que todo mundo já viveu muita bosta nessa vida que fica complicado confiar em novas pessoas, mas é bom que a gente coloque a mão na consciência para lembrar que: não tem jeito, vai ser assim sempre. Conhecer pessoas, viver histórias boas ou não e conhecer outras pessoas. Agora, você pagar de pessoa encalhada por aí enquanto tem gente querendo te fazer bem só te faz alguém que ESCOLHE sofrer. Olha o tamanho do absurdo. E poxa, é óbvio que em nada tem a ver com se forçar a gostar de alguém, pelo contrário, tem a ver com se permitir que te façam bem, se permitir surpreender com coisas boas da vida, se permitir que alguém interessante se interesse por você ao invés de sabotar tudo nos primeiros momentos. E todo mundo sabe que isso não é fácil assim de fazer também, mas tudo pode pelo menos ser conversado. O problema está na pessoa que te quer bem começar a acreditar que está te fazendo mal – e tudo porque você não conversa.

Não são tempos fáceis para quem quer ser legal para alguém. Não são tempos fáceis para se interessar por alguém e querer provar isso, uma vez que ninguém acredita mais que exista alguém diferente das pessoas-lixo das histórias anteriores. Não são tempos fáceis. Não são tempos fáceis para o amor. Parece que a gente não quer mais ser feliz. E a dúvida é: quando que ser feliz com alguém foi algo fácil? Nunca será, mas escolher piorar só atrapalha mais. Vocês estão sendo ótimos em serem péssimos; vocês que pensam mais em dificultar que facilitar, que parecem preferir problemas as soluções, que cobram mais do que aproveitam, que mais procuram defeitos do que valorizam qualidades, vocês todos estão fazendo tudo errado completamente errado.

Vamos refletir recapitulando o que está acontecendo em muitas das relações: se a pessoa demonstra que gosta, ela pode te assustar; se ela dá espaço para acontecer devagar, você vai achar que ela não está interessada; se a pessoa responde rápido, você acha que ela está sendo grude; se demora para responder, não quer mais nada com você; se a pessoa diz que gostou e quer te ver de novo, você ficando pensando que está indo rápido demais e nossa, por aí vai. Olha o tamanho do problema.

Vamos sublinhar algo importante: vocês não são obrigados a se forçar a nada, a sentir nada por alguém. Jamais. O problema é vocês sustentarem um discurso, por exemplo, de “nossa, só tem gente ruim no mundo” enquanto: 1) VOCÊS NÃO DEIXAM PESSOAS BOAS SE APROXIMAREM e 2) VOCÊS ACHAM PROBLEMAS ONDE NÃO TEM. Então, pensem melhor antes de saírem falando por aí que “o mundo não tá fácil”, “ninguém presta”, “não acredito mais em ninguém” etc, pensem mehor para talvez concluírem qual o papel de vocês nessa bosta toda; para talvez concluírem que vocês são grande parte responsável pelo problema; para talvez concluírem que ENQUANTO VOCÊS NÃO SE ENXERGAREM, NINGUÉM QUE VOCÊ GOSTA VAI CONSEGUIR VER VOCÊS COMO DESEJAM.

Vocês estão fazendo tudo errado mas sempre há tempo de consertar.
Vocês somos nós.

por Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
umtravesseiroparadois@gmail.com
_______________________________________
CANAL NO YOUTUBE!
 CLIQUE AQUI, assista aos vídeos, comente e inscreva-se. 🙂

PLAYLIST OFICIAL:
Todas as músicas que ouço para escrever os textos estão NESTA PLAYLIST.