Pensa com carinho em tudo.
Olha o que você está fazendo com a sua própria vida. Presta atenção em como tem gastado seu tempo e, principalmente, com quem. Você merece cuidar um pouco mais de você.
Talvez seja esse o momento para você pensar no esforço que tem feito diante do reconhecimento que tem recebido. Talvez seja esse o momento para você colocar na balança as coisas que gostaria de viver diante das coisas que precisa. Talvez seja esse o momento para você entender que a vida raramente é do jeito que gostaríamos, mas que também, de certa maneira, nós podemos escolher como ela pode acontecer.
Tudo bem você não saber o que fazer, mas você sabe exatamente o que não fazer.
Você pode não saber lidar com a saudade, mas sabe como só vai aumentá-la se ficar relendo mensagens ou revendo fotos. É mais ou menos por aí.
Você merece cuidar um pouco mais de você. E isso em nada tem a ver com esperar alguém ou se cuidar por alguém ou, muito menos, se cuidar na expectativa de alguma coisa acontecer. Isso tudo tem a ver com preferir viver do que sofrer.
Eu sei que você coloca seu coração nas mensagens que envia ainda que seja para perguntar se está tudo bem ou para falar algo do tipo: “vi tal coisa e lembrei de você”. Eu sei disso. Sei que só insiste porque acredita que se tentar só mais uma vez pode dar certo. Sei que só contraria o que sabe ser errado por acreditar que o que sente é o certo. E você não tem culpa, não há certo ou errado. Você está acima de qualquer julgamento unicamente por preferir seguir seu coração, mas é justamente do seu coração que você precisa cuidar um pouco mais.
Escolha ser feliz.
Se você for um homem, escolha se achar interessante e atraente para si mesmo antes de esperar que achem isso de você. Se for uma mulher, escolha se sentir sedutora, sexy e inteligente para si mesma, escolha se apaixonar pelo que vê no espelho toda manhã.
Se você for um ser humano escolha cuidar um pouco mais de você e estará escolhendo ser feliz. Passe a margarina no pão com mais carinho pela manhã, contabilize as voltas que a colher de açúcar dá se misturando com o café.
Pensa com carinho em tudo.
Não transfira o peso da felicidade em atitudes de outras pessoas. Não meça seus sorrisos pela velocidade que te respondem suas mensagens. Não viva a paranoia de se sentir a pior pessoa do mundo. Não entre na cilada de se comparar com outra pessoa para aquela pessoa que você quer ou já quis. Você não precisa provar nada para ninguém além de você, você não precisa gastar energia com quem não gasta um minuto com você, mas tudo isso você precisa perceber.
A felicidade é uma escolha.
É uma escolha sobre aproveitar o tempo e celebrar as menores coisas do dia. É uma escolha sobre comprar uma roupa para se sentir bem com si próprio, não com outra pessoa. Felicidade é uma escolha sobre dar chance para quem se propõe a te dar a vida. Felicidade é a escolha sobre sentar neste ou naquele banco no metrô, se ficar nesta ou naquela faixa no trânsito, se assistir este ou aquele filme, se viajar para este ou aquele lugar.
A felicidade é uma escolha, não uma prisão. Felicidade não é a necessidade de ter alguém, não é a necessidade de ter quem você gosta, mas que não te quer. Felicidade não é a dependência de elogios de terceiros para se sentir bem, não é o terror daquela droga de mensagem não respondida.
Pensa com carinho em tudo.
Não dá para escolher ter bom humor todos os dias, mas dá pra escolher correr atrás de viver um dia com bom humor.
Olha o que você está fazendo com a sua própria vida.
Você merece cuidar um pouco mais de você.
ps.: Alguém de CURITIBA/PR por aqui? No começo de Julho estarei aí pra um encontro de leitores. Vamos? É um momento que a gente se conhece e conversa sobre a vida. Breve mais infos!
7 de junho de 2015 at 23:27
Eu simplesmente escolho ser Feliz, eu escolho acordar de bem com o espelho, e principalmente viver o presente, pq assim estarei fazendo meu futuro acontecer.
Parabéns adoro todos os textos e estou sempre esperando o próximo.
20 de agosto de 2018 at 22:39
sempre a melhor escolha. <3
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
7 de junho de 2015 at 23:37
Acho que cada letra foi escrita pra mim, eu realmente precisava ler algo assim, obrigada, arrasou!
20 de agosto de 2018 at 22:38
Eu que agradeço. <3
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
8 de junho de 2015 at 0:36
Boa noite!
Sou de Curitiba, em Julho apareça por aqui! xD
20 de agosto de 2018 at 22:38
acabei indoo! 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
8 de junho de 2015 at 1:34
Lindo texto, como sempre. <3
20 de agosto de 2018 at 22:38
Muito obrigado. <3
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
8 de junho de 2015 at 7:03
Excelente texto!
Tudo que eu estava precisando ler hoje.
Sou de Curitiba, com certeza participarei se tiver algum encontro. 😉
20 de agosto de 2018 at 22:37
aaaa que demais, Luiza!
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
8 de junho de 2015 at 12:52
Perfeito o texto.
20 de agosto de 2018 at 22:37
Muito obrigado!
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
8 de junho de 2015 at 15:31
Nada melhor do que começar as semanas com seus textos maravilhosos!! Obrigada por escrever com tanto amor e dedicação, você é incrível ♥
8 de setembro de 2019 at 14:05
Eu que fico feliz por acompanhar. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
9 de junho de 2015 at 16:15
Uau!! Era exatamente o que eu precisava, na hora que eu precisava! Obrigada, Marcio!! Fã dos seus trabalhos!!
8 de setembro de 2019 at 14:03
Feliz demais por isso!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
11 de junho de 2015 at 5:22
EU TE ODEIO, Márcio Rodrigues…. (acho que é uma frase “impactante” para inicio de conversa) O ódio é um sentimento tão forte e tão avassalador quanto o Amor… E eu só queria dizer que amo seus textos com a força de um ódio. Vc despe a alma da gente à chicotada, talvez por dizer a verdade que ela precisa ouvir sem qualquer floreio, sem amenizar, sem paninho quente, sem a textura cremosa de bepanthen…. Vc diz/escreve as coisas sem intenção de magoar e a gente se magoa de vergonha de admitir que tudo q ouve/lê é simplesmente verdade… Obrigada por tirar algum do seu tempinho e escrever para nós e para nossas almas… De coração, “akele” abraço
15 de julho de 2015 at 15:28
Hahahaha ri muito do começo, Risoleta!
Que bom que gosta, a ideia é justamente essa. Não gosto muito de dar voltas pra chegar no ponto.
Obrigado pelo carinho,
beijos
12 de junho de 2015 at 11:53
Adorei seu blog, fala de assuntos tão intensos, fala de tantas coisas pelas quais já passei e de tantas que gostaria ainda de passar….
Hj dia dos namorados e eu aqui sofrendo sozinha, querendo um abraço…na verdade não quero um ombro amigo, hj queria muito mais que isso…….
Mas sei que isso é só esse momento daqui a pouco passa, afinal a vida esta ai e sei que para ir em frente tenho que me bastar, pelo menos por enquanto….
Abraços!!!!
14 de julho de 2015 at 12:01
É isso mesmo, Neiva.
Dia dos namorados é só mais uma data como qualquer outra.
Força.
beijos
15 de junho de 2015 at 17:42
Leio esse texto todos os dias, parece que você escreveu sabendo de toda a minha história! Preciso filtrar cada palavra, e a cada vez que leio, eu sinto vontade de ganhar o mundo, eu me sinto bem. Mas tudo volta de novo, eu fico triste… Depois vem um outro dia, e eu leio novamente esse texto, e fico bem, é como um ciclo, no meio dele existe o tempo, e no final, com certeza minha felicidade! Nada melhor que o tempo, e um belo texto para nos fazer entender que felicidade é só questão de ser. Muito obrigada, abraços.
13 de julho de 2015 at 20:59
Carol, que demais, muito legal mesmo!
Bom saber que esse texto faz parte dos seus dias e que te motiva.
Obrigado pelo carinho e siga em frente.
beijos.
15 de junho de 2015 at 20:10
Sabe quando você procura algo na internet e encontra esse texto..Exatamente por algo que estou passando,eu gosto muito dele e sabe quando você sente que a pessoa também gosta..Só que do nada ele começou a me ignorar,ele é de outro país e nosso horário de diferença é enorme virávamos a noite conversando e tudo acabar dessa forma como um mensagem ignorada é o que mais me machuca,sinto que um dia ele volta mas não sei se eu serei a mesma ou se ainda vou sentir algo forte por ele,porque desde que conheci senti que ele ia bagunçar minha vida e eu a dele..
15 de junho de 2015 at 20:18
Sabe quando você procura algo na internet e cai em uma página e em um texto que descreve sua vida kk,nós conhecemos através de um site e desde o começo sentir que ele ia bagunçar minha vida,no começo eu dizia pra mim apenas amigos,brigamos e depois voltávamos a nos falar,conversamos e virávamos a noite e lá com seis horas de diferença..E simplesmente ele sem motivo algum me ignorou e já passou uma semana sem falar, e sabe quando você sente algo sem explicação,como se já tivesse a sensação de conhecer ha muito tempo,sinto falta dele e sei lá acho que pelo menos fui algo pra ele,tenho essa sensação,ele dizia que quando conversava comigo ele ficava melhor e hoje,ele mal entra no whatsapp e quando entra só fica cinco minutos,como se ele ficasse no celular so pra falar comigo ou sei lá ,eu não vou mais atras,todas as pessoas já me disseram “o que tiver de ser seu,será seu” ou “fique tranquila”,ele pra mim é como se fosse um amigo irmão,que não importa com quem ou onde ele esteja eu sempre quero proteger ele..
13 de julho de 2015 at 20:57
Os méritos são todos seus, Docinho.
Não se preocupe com quem não reconhece seu esforço. Você não precisa provar nada pra ninguém.
Siga em frente.
beijos
17 de junho de 2015 at 1:58
Caramba… Um tapa na cara, que caiu como carinho.
13 de julho de 2015 at 20:46
Que bom! 🙂
beijos.
17 de junho de 2015 at 13:38
Eu sou fã de absolutamente tudo que vc escreve. Nos meus momentos mais tristes ou felizes, o meu conforto são seus posts. Mas este em especial, me fez realmente ver o que eu estava esperando da minha felicidade depositada sobre os meus relacionamentos frustrados, e por muito justamente pela esperança na minha felicidade sobre aquilo. Obrigada por ter me ajudado a ver que a minha felicidade somente e unicamente depende de mim. Já disse, mas vou falar de novo haha sou mega fã do travesseiro para dois. Beijão
13 de julho de 2015 at 20:43
Haha, obrigado Florence!
É tão legal saber que consegui passar uma coisa boa dessa maneira, fico muito feliz mesmo!
obrigado pelo carinho.
beijos
28 de junho de 2015 at 16:58
Já perdi as contas de quantas vezes li esse texto!!! Era (e é ) exatamente o que eu precisava ler! Amo a forma como vc traduz um sentimento, uma espera.. e como anima e faz as coisas ficarem muito mais simples!! Obrigada por escrever!!! Kkkk Um beijoo!!! 🙂
13 de julho de 2015 at 18:38
Hahaha, obrigado, Sarah!
grande beijo!
13 de julho de 2015 at 0:51
Nossa!!! Quanto mais leio…
Mais quero ler. Melhorando meu ritmo de vida (pensamentos).
13 de julho de 2015 at 18:01
Que boom, leia sempre, tem muito mais por vir!
Obrigado pelo carinho!
beijos
4 de agosto de 2015 at 19:04
Hoje escolhi ser mais feliz! obrigado por esse texto lindo, e por todos os outros…
Bjs
15 de agosto de 2015 at 14:39
Eu que agradeço!
bjs