Você pode ser a pessoa mais forte do mundo.
Você pode ser a pessoa que melhor sabe se virar sem ninguém, mais independente, mais cheia de experiência, mas você nunca, nunca será alguém que ninguém possa te ajudar a ser melhor.
Às vezes a gente cria uma casca de certeza e com isso nos blindamos do resto do mundo. Há quem faça isso pelo trauma de alguma decepção, há quem faça isso por medo de recomeçar e há quem faça simplesmente por pensar que não precisa de ninguém.
Uma coisa é depender de alguém, outra é precisar.
Você não deve pensar que a sua felicidade depende de outra. Não deve pensar que só vai conseguir ser feliz se tiver alguém pra te acompanhar. Você sempre será sua melhor companhia, você dorme e acorda com a cabeça no próprio travesseiro, você nasceu e vai morar num caixão sem ninguém. Você é o único representante das suas vontades nesse mundo. Mas você não é alguém que outro alguém não possa melhorar.
E você não precisa se obrigar a aceitar que alguém entre na sua vida.
Mas bem que você pode se ajudar para que isso aconteça.
Se você parar pra pensar, vai lembrar de alguém que já tentou se aproximar de você, mas que instantaneamente você tratou de assustar. Você não deixa alguém te fazer bem. E daí que o mundo parece estar uma bosta com tanta gente mal caráter e de valores que não pareçam em nada com os seus? É neste mundo que está quem você precisa. E daí que já teve gente que passou pela sua vida deixando mais feridas do que sorrisos? Isso não te faz uma pessoa perdedora. Essas pessoas existem e sempre vão existir! Um dia foi com você, neste segundo em que lê isto é com outra pessoa em algum lugar deste mundo, talvez até mesmo na sua rua.
Talvez seja uma questão de você começar a olhar a vida com o coração.
Quando a gente só enxerga as coisas com olhos acabamos tendo uma única visão sobre o mesmo lado da vida, agora, quando a gente vê as coisas com o coração, conseguimos fazer o cálculo entre tudo que nos faz bem, o que nos faz mal, tudo o que queremos e tudo o que estamos fazendo por merecer.
Você tem razão, as pessoas não tem se esforçado em ser interessantes mesmo.
Mas você já viu com o coração o que é alguém interessante pra você?
Talvez não seja uma homem de novela pra você postar fotos juntos e ver as amigas elogiando de lindos e casal perfeito. Talvez não seja uma garota de capa de revista pra você se orgulhar em andar de mãos dadas no shopping.
Talvez seja alguém como você nunca imaginou.
Talvez seja só alguém que já te provou o quanto pode te fazer bem.
Talvez seja quem separa um minuto do próprio dia pra te dar um oi pelo chat.
Talvez seja alguém que assiste um vídeo engraçado e te manda o link pra rir também.
Eu preciso de alguém que me faça bem. Você precisa de alguém que te faça bem. Todos nós precisamos de alguém que nos faça bem. Isso não é exclusividade pra ricos ou para as pessoas indubitavelmente lindas, isso é uma importância para qualquer ser humano deste planeta.
Vai ver você não mereça o jeito com que tem lidado com a própria vida. Vai saber, talvez aquele próximo beijo sem-nome que vai dar numa noite qualquer nem precisa de fato acontecer. Talvez você só precise responder “quando?” quando alguém te chamar pra sair, quando esse alguém que te veio à cabeça te chamar pra sair. Vai saber, não tem como garantir, mas talvez você esteja curtindo as fotos de quem não curte você, enquanto tem alguém que curtiria pelo menos conversar mais com você e saber como foi o seu dia.
Tenta ver a sua vida com o coração.
Seus olhos podem estar escondendo o que o seu coração precisa ver.
É naquela fração de segundo que você julga alguém como interessante pra você que está quem você deve respeitar: ele mesmo, novamente, o seu coração.
É claro que você não precisa se obrigar a nada. Você não precisa sair com todo mundo só pra ver no que vai dar, só pra tentar ver se gosta. Mas se você conseguir identificar quem se esforça por você, bem que poderia valorizar um pouco mais.
Deixa alguém tentar cuidar de você.
Deixa alguém provar que você é importante. Presta atenção em quem se preocupa e para de julgar como alguém que tenta te controlar, mas sim, como alguém que se coloca no seu lugar pra te ajudar. Deixa alguém se aproximar antes de você afastar. Vale repetir que você não tem a obrigação de aceitar, mas tem o valioso direito de tentar.
Você pode se considerar a pessoa mais independente desse mundo, mais cheia da porra toda, mas sempre será alguém que outro alguém pode te ajudar.

Texto sensacional! Conseguiu traduzir tudo o que eu penso!
Fico felizão com isso! 🙂
Beijos.
Eu conheço seu texto desde 2014, eu sempre volto aqui pra ler novamente.
O melhor de todos que já li!!!
Feliz demais em saber disso.
Muito obrigado. <3
Hoje mandei o link para um grupo de whatsapp, a muitos anos eu repasso seu texto, não canso de ler.
Que mágico saber disso. Fico muito feliz! 🙂
E.. Supercombo ♥
Siiiim! <3
Eu achei que só eu gostasse deles
Escreveu a minha vida, tudo que penso.. o q passo.. !Como pode isso?
HAha muito bom saber que se identificou, de verdade! 🙂
Obrigado por comentar!
beijos.
Nossa Senhora! Quanta raiva e saco cheio…….haehahehaehahea………um desabafo forte e um pouco triste……..é foda ter uma garota legal, que pensa tudo isso, e não entender tudo isso…….
Fiquei confuso: você tem uma garota que pensa assim mas você que não entende?
Obrigado por comentar!
abraços
Não, o seu personagem tem. Abs!
Muito intenso esse texto. Intenso como eu.
Como a vida, Valquiria! <3
beijos.
Perfeito!
Que o mundo tenha mais almas sensíveis assim!
Vamos fazendo a nossa parte, Ju! <3
beijos.
Esse texto falou ao meu coração.
Parabéns por escrever tão bem e com tanta sensibilidade.
Muito lindo.
Que privilégio acertar dessa maneira, Wesley!
grande abraço!
Um texto que chama atenção, farei uma adaptação em uma pauta para meu blog, indicarei este como crédito, abraço!
Vai ser uma honra, Rafael!
Abração!
Vou reler este texto varias vezes … Como é cansativo recomeçar. muito desgastante … o caminho mais acomodado é se afastar…
É cansativo mas faz parte, né? É sempre necessário.
Obrigado por comentar!
beijos.
Caaaaaramba, isso foi uma indireta pra mim!?
Eu acho que sim hahaha
beijos
Nossa…li esse texto e automaticamente me identifiquei, e quando li q eu devia deixar alguém gostar de mim e cuidar de mim,automaticamente pensei em uma pessoa q me faz bem rsrs
será q estou apaixonada e não sei?
Acho que sim, heim?
Se você lembrou de alguém, entendeu a mensagem do texto. Agora é hora de fazer alguma coisa. 🙂
beijos
irei fazer rsrsrs
depois passou aqui e te conto oq houve ^^
obrigada 😀
mil beijos
Esses textos que parecem que foram escritos pra mim, como um conselho de amigo bem na hora que eu precisava ❤
Bom saber que te fez bem. 🙂
beijos!
Estou apaixonada por cada frase escrita, cada momento que você conseguiu resumir em simples palavras. Admirada com seu talento. Parabéns! Abraços.
Obrigado, de verdade! 🙂
beijão!
Eu concordo com tudo que foi dito mas acho que há uma linha tenue entre o controle e o se preocupar. Algumas pessoas hoje confundem muito isso e acabam desgastando o relacionamento. Terminei um noivado porque me sentia controlada demais enquanto ele me dizia que era preocupação/ cuidado. Bola pra frente agora e estou aberta para um novo amor!
É isso mesmo, Renata. O meio termo é necessário. Você está certa.
Escrevi mais pelo lado de quem reclama que não tem alguém mas não se enxerga que só dificulta.
Obrigado por comentar. 🙂
Se me permite acrescentar, concordo com vocês dois!
Aquela velha frase “a pessoa só consegue ver o copo meio vazio”!
Porque não enchergar que metade dele está cheio e talvez seja o suficiente para matar nossa vontade?
Claro o excesso já diz, demais!
Porque o fato de ter um noivado com a dama não era o suficiente para o rapaz se sentir seguro… Não sendo necessário controlar (sufocar a moça)…
Para tudo se deve à moderação.
Mas há quem viva demais, há quem viva “menos”…
Sou do clã da Clarice Lispector mas respeito a todas as filosofias e estilos de amor!
O importante é a intensidade do momento, a sinceridade além das palavras, no olhar!
Cuidar não significa controlar, concordo com a colega!
O passarinho só aprende a voar quando a mamãe pássaro o joga para fora do ninho!
Deixo tudo o que amo livre, pois se for minha a conquista verdadeira, tenho a certeza de que irá voltar!
É exatamente isso, Felipe. Concordo completamente.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Tão verdade que me deu mais medo disso tudo! Ótimo texto 😉
É disso que eu falo !
Tem muita mulher que não deixa a gente checar perto por medo, não de nós mesmos, mas de passar o mesmo de antes, porém, se não tentar como saberá se não é a pessoa certa !?
Muito bacana o seu texto parabéns !
E tem muito homem que chega perto da mesma maneira que todos os outros, né? A gente precisa se rever também. =/
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Como amo esse site. <3
Que coisa legal de se ler!! Eu tenho essa experiência, só que no meu caso eu sou a parte que resolveu apostar tudo pra gostar daquele cascorento de coração de pedra.
No início, havia um muro de 5 metros entre nós. Fui mudando os tijolos de lugar e construí uma ponte. A porta do coracão era estreita e eu fiz uma faxina lá. Hoje ele sorri lindamente, é o melhor parceiro que a vida me deu. Me acompanha na cerveja do boteco ou na ópera. Qualquer coisa é legal desde que o outro esteja. Um dia, já meio longe a mágica aconteceu quando ele me envia uma mensagem de saudade no meio do dia. Nesse momento percebi que toda a paciência, a persistência e a crença de que o amor nasce onde existe espaço é real.
Como cantou Hebert Viana: ” saber amar é saber deixar alguém te amar”.
Hebert Viana está 100% certo tal qual você, Fernanda. 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Gostei muito do texto. Contudo, vejo as pessoas que se preocupam, totalmente injustiçadas, não pelo texto, mas pelos comentários. Lembra-me daquela música: “quando a gente ama é claro que a gente cuida”. Vivi o outro lado: preocupei-me e a pessoa achou que eu estava controlando. E tomei até nome de manipuladora e na oportunidade, fiz até pesquisa para ver o real sentido dessa palavra e achei um horror. Aí larguei e então, a pessoa foi viver a vida dela. Pensei: se não posso cuidar, dar atenção e preocupar-me com os assuntos de quem amo e diz que me ama, vou fazê-lo com quem, com o Zé da esquina? Para mim, quem dá essa desculpa de o outro ser isso e aquilo é que não assume uma postura honesta de que já está olhando para outro horizonte, e não inclui seu parceiro.
“Voici mon secret. Il est très simple: on ne voit bien qu’avec le cœur. L’essentiel est invisible pour les yeux.”
— Le Petit Prince
Meus parabéns! Esse texto me deu uma porrada na cara! Tudo o que eu precisava ouvir! Eu sou exatamente esse tipo ai que não deixa ninguém se aproximar….
Acho que somos todos em alguma fase da vida né, Lívia?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
q bosta! pessoas são detestáveis. não preciso de alguem cuidando de mim
Que texto perfeito….
Texto perfeito, traduz tudo que tenho vivido com um amigo, que amo muito, mais o mesmo não se dava a chance de ser feliz, a quase 3 semanas estamos vivendo um dia de cada vez, quem sabe agora eu viva o texto intensamente. Vou mandar pra ele. Palavras perfeitas!!
Me conta as novidades de 2015 até hoje em 2019, Michelle?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Tudo que eu merecia e precisava escutar de alguém! Obrigada!
eu que agradeço! <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Kct meu, pegou pesado, me vi nesse texto.
hahahaha que bom!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Ok, já me machuquei tanto que hoje não consigo acreditar que dará certo pra mim, mas depois desse outro lado da moeda juro me policiar e enxergar a vida com o coração. Obrigada!! 🙂 bjo
Me conta as novidades de 2015 até agora em 2019, Ione?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Nossa! Texto fantástico!
Isso me lembra várias conversas que já tive com amigos sobre a atualidade. As coisas estão muito diferentes de antigamente, as pessoas mais insensíveis vivendo tecnologia, aliando tudo à carreira, tudo ao futuro, se achando auto suficiente e etc. Mas na verdade, ninguém é auto suficiente. Como vc falou, não que as pessoas não possam ser felizes sozinhas, mas existem facilitadores de na nossa felicidade sim. As melhores coisas da vida estão em coisas tão simples, e buscamos no extraordinário. Porque essa coisa de transferir as coisas ruins do passado para o presente, acaba com qualquer um.
No mais, parabéns! Texto sensacional! Ajuda muitas pessoas a verem seu ponto de vista descrito e, à outras, a encontrar ou perceber o seu.
Feliz por ter te feito se sentir bem, Isis. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Muito bom!!!
Ameiii!!!
Abraços Márcio Rodrigues!!!
Fico feliz! <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Cara adorei seu livro ‘-‘ poderia postar os locais de compra, ele vai ser o presente pro menino que to tentando conquistar *—*
Ele tem um namorado que não da valor pra ele e seu livro diz exatamente o que eu quero que ele entenda. Pra deixar eu mostrar que ele é importante, não ficar vivendo o que ele vive atualmente… ¬¬
Eita. Agora, em 2019, penso: o que será que aconteceu com a sua história, Guilherme?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Simplesmente incrível, espetacular!
Um “macio tapa na cara” com aquela intenção de quem grita “hei acorde, vá viver!”.
Perfeita a forma de nos mostrar que mesmo com toda independência que temos sempre podemos melhorar e aprender mais com alguém.
Sair do mundo fechado, de regras, ingratidão e solidão e se abrir a novos horizontes, novas experiências e assim aprender, crescer e evoluir!
Até me empolguei! Rs
Meus parabéns!
hahahaha bom que se empolgou! obrigado pelas palavras!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Sensacional!!!
Em um mundo em que só ouvimos…que temos que seguir a cabeça…e tomar cuidado pois o coração é burro…olha são tantos comentários que gostaria de fazer…que até me perco…vivendo um momento parecido …muito bom mesmo!!!
Parabéns!!!
O desafio é fazer a cabeça falar a mesma língua que o coração, né?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Levei um murro lendo esse texto! #chorei rs
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA tomara que esteja melhor agora em 2019.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Isso foi uma tapa na minha cara.
Mas tapinha do bem, né? hahaa
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
E se tudo der errado e vc cair, levante-se, tire a terra dos joelhos, erga cabeça e siga em frente.
Jamais, eu disse jamais, desista de você.
(Viver é bom
Partida e chegada
Solidão que nada)
E se tudo der errado e vc cair, levante-se, tire a terra dos joelhos, erga ao cabeça e siga em frente.
Jamais, eu disse jamais, desista de você.
(Viver é bom
Partida e chegada
Solidão que nada)
É isto. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
E se tudo der errado e vc cair, levante-se, tire a terra dos joelhos, erga a cabeça e siga em frente.
Jamais, eu disse jamais, desista de você.
(Viver é bom
Partida e chegada
Solidão que nada)
Nossa, eu li o texto pensando em uma pessoa que é assim, e que não permitia que eu me aproximasse, tentei mandar esse texto pra ela ler
Este texto e inspirador, praticamente o que penso, e o que estou passando, só queria que essa pessoa que gosto, parasse para olhar, o quanto gosto dela, e desse uma chance para a nossa felicidade, e parasse de mentir para si mesma…Obrigado por me acordar mais um pouquinho valeeuuuuuu… 🙂
Muito foda e Olha q estou lendo séculos depois…
Obrigada!
Sabe oque mais me deixou feliz??? De saber que aprendi a enxergar a vida com o coração e hoje tem uma pessoa massa na minha vida.
Que incrível isso. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Texto sensacional! Muito foda!!
Muito obrigado!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Um texto maravilhoso, li e chorei, parei umas três ou quatro vezes pra tirar o óculos do rosto e limpar os olhos. Cacete, queria conhecer o autor!
Hahaha poxa, Felipe!
Eu to no instagram como @marciorodriguees.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
E se eu tivesse lido isso há muito mais tempo, eu não teria demorado tanto pra dar uma chance ao amor da minha vida. Por sorte, ele foi mais insistente do que a minha teimosia.
Belo texto, me identifiquei demais e fiquei encantada <3
Espero que esteja com ele até hoje – se for o desejo de vocês, claro. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Que lindeza =)
veja com o coração e se fod@##$
E aprenda a viver cada vez melhor, né? A vida tem dessas.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um abraço.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Texto sensacional!! reprimi o dia dia de hoje e após as decepções que todos tem ao longo de nossa jornada. o recomeçar sempre e difícil e logo em seguida vem a pergunta; será que não vou sofrer de novo? que vai acontecer as mesmas coisas?? mas após ler esse texto e sentir que tocou e muito meu coração e sentir com tanta sensibilidade essas palavras acredito que recomeçar e preciso e sim vale apena tentar.
obrigado por esse texto e meus parabéns.
Fico feliz em ter feito bem dessa maneira, Wellington. 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um abraço!
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Ainda estou no caminho, não consigo deixar ninguém gostar de mim
Vamos aos pouquinhos, né? Melhorar sempre.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Um tapa na minha cara juntamente com um “Acorda!”, foi a sensação que tive ao ler isso.
Texto top!
Essa era a ideia. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Mandou muito bem nas “frases que não saem nem pro espelho!”
hahaha feliz por isso!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Ooow parabéns lindo texto e lindas recordações tbm…
Texto maravilhoso! Interessante leitura. Creio q muitos se enxergaram nessas palavras. Eu mesmo me identifiquei em cada parágrafo, vírgula e ponto! Naum vou negar q sou chato sim, pra tudo e em tudo, mas ainda busco uma pessoa pra cuidar de mim! Rsrsrs
Mas ficou claro que você precisa se permitir, né? hahaha
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Olá,
Sou produtora da rádio Nativa FM (em sp 95,3 FM) e de segunda a sexta-feira temos um programa romântico chamado “Hora Mais Paixão Nativa”. Ao final deste programa, a locutora Tatá costuma ler um texto no que chamamos de “Momento paixão”.
Encontrei o seu texto e ela irá ler amanhã. Postaremos na fan page http://www.facebook.com/radionativafmsp e daremos os devidos créditos.
Parabéns pela escrita. 😉
Oi Lívia,
Anos depois, vejo o comentário. Nem pude acompanhar a leitura. :/
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Parabéns pelo texto! Com certeza vai ajudar muita gente que não “cai na real” (como eu na maioria das vezes rs). O destino não faz nada sozinho, devemos fazer nossa parte, por nós mesmos! Adorei!
Pois é, muito fácil coloca a culpa na vida né, Milene? <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Q isso !!! Muito euuu
Adorei o texto, a interpretação. E com ctz tudo o que penso e concordo no momento sobre relacionamento, se permitir e enxergar quem e o que precisamos.
Foda pra caralho! rs
Abs
Sempre se permitir, sempre!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Você me descreveu. Ótimo texto.
Que incrível saber disso, Vicentina. 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Você me conhece tão bem …
Feliz por isso <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Excelente texto !! Sempre me blindei contra o mundo para não perder a força, para não ser vulnerável a ninguém… e não somente em relacionamentos amorosos, mas em relacionamentos em geral, incluindo o profissional !
E sem bem o quanto essa “valentia” acaba prejudicando a nós mesmos… novamente, um texto excelente, que lembra a gente de que não precisamos ser os mais fortes o tempo todo ou estar certo sobre tudo.
Muito chato ter a missão de sermos fortes o tempo todo ou estarmos certos sobre tudo, Heloísa. Você está certa em questionar isso.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
isso foi p mim haha
texto incrívellll 🙂
hahaha que bom!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Caaaaara, sensacional! Parabéns ao autor, amei, amei, amei.
Feliz por isos, Tahuane! <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Ótimo texto e bela reflexão!
Parabens.
Grande abraço.
Obrigado, Daniel!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Amei cada palavra, parece que foi escrito pra mim….
Agora é seguir em frente e tentar deixar alguém me amar e me aceitar…
Desilusões vão aparecer sim, só precisamos nos lidar com eles…
Um grande abraço e parabéns…
Muito obrigado!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Traduziu tudo o que estou passando. Texto lindo demais
Traduziu tudo o que estou passando. Texto lindo demais
Traduziu tudo o que estou passando. Texto lindo demais
Espetacular *-*
Esse texto foi um tapa na minha cara. Vou até pensar a respeito!
Oi Livia,
Hahaha que bom saber!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Fico aqui pensando que, eu , mesmo em um relacionamento, ainda não me permito ser cuidada.
Obrigada pelas palavras, obrigada por dividir pensamentos.
Acho que preciso tomar uma atitude …. rs
Deixe a vida ser mais leve, Leticia. 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Tô passando por um momento difícil, término de relacionamento é complicado. Ao mesmo tempo que quero continuar cuidando da pessoa e mostrar pra ela que ainda podemos cuidar um do outro, talvez seja tempo de eu me deixar cuidar por uma outra pessoa, o problema é o medo de me abrir pra esse outro alguém, decepção é fogo.. Texto muito lindo, me identifiquei demais.
Espero que esteja melhor hoje em dia, Juliana. 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Sim, acredito nisso tbm, e acho que o nosso crescimento pode ser feito em boa parte sozinho, mas com alguém do lado é um plus que geralmente expande consideravelmente o aprendizado.
“A felicidade só é real quando compartilhada”.
Into the Wild
Texto excelente, parabéns.
é isso <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Perfeito!
Melhor parte: Tenta ver a sua vida com o coração. <3
tenta, por favor, tenta!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Lindo!! Parabéns continue escrevendo….
Não entendi porra nenhuma desse texto. Parece que foi escrito por alguém que levou um “fora” e está criticando o comportamento da pessoa. Só isso.
#nãosabelevarnão
É a forma que você viu né, Leandro? Eu não havia levado um fora e o texto é sobre pessoas que reclamam que pessoas não aparecem mas não percebem o papel que desempenham nesses casos. 🙂
A propósito, eu sei levar não e tá tudo bem com isso.
Espero que esteja bem!
Obrigado por ler. 🙂
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Caracas, estou me recuperando da pancada.
Seu texto me fez lembrar que ainda tenho um coração.
Hahaha e jamais se esqueça!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
PREGUIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
mas ai fica DIFICILLLLLLLLLLLLLLL haha
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Nossa, sinceramente eu fiquei sem palavras. Sensacional o texto…incrível.
Me emocionei.
– A vida é tão curta, e não enxergamos isso…pelo contrário, criamos barreiras, empecilhos, um conjunto de pequenas coisas que nos distanciam da felicidade.
Muito obrigada!
É isso, a gente se distancia demais das menores coisas, né? 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Eu estava precisando de ler isso, nesse exato momento, vc me deu um tapa na cara, mas de bom valor!!
Maravilhoso esse texto.
hahaha fico aliviado!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Texto perfeito… vou começar a olhar pelo coração
Faça isso. <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Só vim comentar que adorei o texto e te achei super gentil respondendo a todos os comentários. Muito raro isso acontecer nos blogs de hoje em dia.
O texto foi meio que um “tapinha na minha cara”. Vou deixar alguém se aproximar sim. Preciso 🙂
Parabéns pelo texto, pelo blog e pela humildade.
Oi Roana,
Só porque me elogiou acabei me perdendo nos timings de respostas. Estou aqui, em 2019, respondendo você. 🙁
Espero que tenha deixado alguém se aproximar de você. 🙂
E espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
o pior é conhecer o amor da tua vida e a distancia afetar totalmente no relacionamento 😡
Puts, aí tem esse tipo de problema também né, Murilo?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Me identifiquei demais com esse texto!
Feliz por isso!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Concordo em partes, pois nem sempre estamos no momento certo para ser esse alguém. Há momentos em que não podemos ser melhores para ninguém, assim como há momentos em que ninguém e nada pode nos fazer melhores. Tudo depende do momento, e dependendo do caso, deixar alguém gostar de nós pode fazer mais mal do que bem.
Exatamente.
Meu mundo é muito transtornado para uma princesa.
Uma pessoa, especial demais pra mim, leu, achou legal e me mandou este texto. ao ler, me senti mal porque nunca tinha sido honesto e claro comigo mesmo pra conseguir enxergar que levanto barreiras e escudos sempre que alguém tenta se aproximar de mim. Mas eu fiquei “muito mais pior de ruim” mesmo é porque eu fechei o coração diversas vezes pra ela, mesmo sabendo que ela nunca desistiu de me incentivar a ser uma pessoa melhor, exatamente como fez agora em me mandar o texto. É complicado, mas normalmente a gente olha pra dentro e acha que vai mudar, só de pensar em mudar.
Quero te elogiar pela síntese que fez; vai me ajudar a olhar as coisas de modo diferente e partir pra luta; aliás, dá licença que eu preciso enviar uma mensagem pra alguém importante pra mim…..
Incrível, José.
Espero que tenha mandado a mensagem e que ainda esteja próximo dessa pessoa especial que te indicou o texto. 🙂
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Excelente, a integralização e conclusão com solução do que acontece
Vamos tentando, Victor!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Bonito e muito honesto o texto. A unica questao que faltou incluir: tem gente de todo tipo nesse mundo. Algumas delas nao sao traumatizadas nem nada, apenas estao bem sozinhas. Nem todas as pessoas estao procurando alguem, ou sentem falta de ‘ter’ alguem. Isso tb deve ser respeitado! 😉
Oi Bel,
Você está certa, concordo completamente. Quis me referir as pessoas que reclamam que querem alguém, mas não percebem a própria responsabilidade nisso. Mas, de novo, você está certa.
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Parabéns pelo texto lindo e cheio de sentimentos.
Me tocou bastante.
Sou grato pela amiga que me enviou o link para lê-lo.
Espero que, agora em 2019, ainda esteja perto dessa sua amiga, Victor. <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Ah, se todo mundo tivesse consciência disso…
Vamos fazendo nossa parte, Marcella! <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Caramba!!! Que texto sensacional, o mundo precisar ler isso.
Precisa <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Engraçado que eu li o texto bem numa fase que to afastando todo mundo! Hahahaha As coisas estão bem na nossa cara e ainda é difícil de ver.
Toma cuidado com isso, Isabella! Espero que em 2019 as coisas tenham mudado!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Você acertou em cheio nesse texto, parece que foi feito para mim!
Amei o texto!!
aaa que bom saber!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Puts… tenho um amigo que faz a seguinte pergunta antes de conhecer a fundo uma garota: Ela é uma garota com quem eu sairia de mãos dadas no shopping ? hahaha tenho que mostrar esse texto p/ ele.
Grande talento, abs
Um tapa na minha cara… Mas quer saber? Obrigada!
Merecia muito ler isso…
Gostei muito do texto. Eu sou a pessoa que, de tão azarada e de tanto reclamar de não encontrar esse “alguém”, acabou acostumando-se com o próprio espaço (sem se importar em dividi-lo com mais alguém) e não quer mais entrar em relacionamentos. Descobri, sim, que ninguém nasce colado a ninguém e que a felicidade depende unica e exclusivamente de mim mesmo. A vida tem muitas possibilidades, curvas, contornos e caminhos. Não ter um relacionamento amoroso com alguém não é o fim do mundo. Eu adoraria, mas as pessoas complicam demais, em todos os aspectos. Lamento, ponto. Digo “um dia quem sabe” com um sorriso no rosto mesmo, sem amargura ou ressentimento. Dá para fazer tantas coisas boas e interessantes no mundo… 🙂
Não é mesmo o fim do mundo, Murilo. O texto é mais para reforçar que não adianta reclamar que não aparece ninguém, se a gente não permitir que alguém apareça, sabe?
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Acho que… era tudo que eu precisava ler.
Oi Aline,
que bom saber!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Se esse gostar não for de no máximo uma amizade…Nope …Nunca ser alguém que alguém não possa melhorar não quer dizer que não possam piorar tbm. Sobre ver com o coração: Passo tbm… de cada cem casos de bobos apaixonados dá pra contar nos dedos os que dão certo de verdade, é lindo e maravilhoso quando funciona? é. mas é um caminho bem contra produtivo a se tomar, e contar com isso é algo beeeem idiota a se fazer, se for pra seguir coração q se apaixona pq sim, pq sim mesmo e é isso ai, as chances de vc se estrepar não só são gigantescas, como é quase certeza que vai acontecer, e se vc for continuar nessa só deve acontecer de novo e de novo, talvez um dia de certo? talvez, mas talvez nunca dê, melhor continuar sozinho mesmo e usar a cabeça mesmo que pelo menos te dá motivos do pq tá afim de fazer alguma coisa. sobre a parte do “Talvez a pessoa certa pra vc esteja na sua rua, talvez vc já conheça ela e não dê bola, talvez, talvez, talvez, talvez e talvez..”…. talvez ela esteja na china e eu nunca passe lá. Eu não sou vc, vc não sou eu, somos seres humanos diferentes com personalidades e características diferentes, nossas necessidades não são necessariamente as mesmas, eu mesmo detesto interações interpessoais e sou mais do que feliz tendo só amigos e familia…
e de novo sobre “Nunca ser alguém que alguém não possa melhorar ” … eu conheço alguém que pode me melhorar, esse alguém sou eu, é obvio q eu posso me piorar tbm, mas eu me conheço melhor do q ninguem e com certeza consigo dar um jeito.
bom cai de paraquedas nesta pagina hoje! e estou numa situação que é o outro lado desta história, espero que este texto faça a pessoa refletir e abrir o seu coração que o meu esta completamente aberto para o dela… e ela fez por merecer!
Espero que, agora em 2019, tenha dado certo. <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
É exatamente isso e vou além: precisamos de alguém que nos faça bem e nem precisa de rótulos. Bonito, feio, alto, baixo, gordo, magro, negro, oriental… tem que ser alguém disposto a caminhar lado a lado. Somar na vida do outro.
Mas é complicado quado vc permite enxergar isso, identifica, mas a pessoa só tem interesse no seu corpo. Isso dói, pois há um sentimento que vai além disso. Acontece também de encontrar alguém que é exatamente o que se procura, mas a pessoa é comprometida. Como faz? Ou melhor, nesse caso não se faz nada. Apenas se despede e deixar a vida correr. =/
Parabéns pelo espaço.
O tempo acerta as coisas e deixa a gente mais sensível ao que as pessoas são do que pelo que elas parecem ser né, Lu?
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Nossa quantas pessoas se identificam com isso, achei que tava sozinha nessa. Acho que deve ser um mal dessa era, cada um no seu canto com medo de se decepcionar. Não sei porque, mas lembrei daquele filme Her (ELA), as pessoas se relacionando com coisas ao invés de pessoas, com medo de errar (de novo).
Falar verdade ficar sozinha é muito confortante, a solidão acomoda (pra quem tá acostumado com ela), mas no final ela só faz perder as inúmeras chances de tentar e conseguir.
Ótimo texto e não conhecia essa música do Supercombo, aliás tomara que eles vençam o Supestar, eles são ótimos!
Você disse tudo, Priscila. No fim, somos todos muito parecidos.
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Muito amor envolvido por esse texto!!!!! <3
eeee <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Cara minha namorada terminou comigo justamente porque acha que é melhor estar sozinha :/ eu dei minha vida pra ela, faço o possível e o impossível pra ver ela feliz. Esse texto com certeza vai ser enviado agora pra ela ler e refletir :/ Obrigada por me ajudar mesmo sem saber.
Espero que esteja melhor hoje, em 2019, Angélica. 🙂
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Sensacional esse texto! Era o que eu precisava ler hoje!
Nós precisamos nos deixar amar! :*
Que texto perfeito. Me identifiquei muito ♡♡♡
realmente estou lendo esse texto na hora exata que eu precisava saber olhar a vida com o coração…
Só digo que estou em prantos aqui após ler esse texto. Só li verdades e me vi em cada palavra, cada linha e acho que isso me assustou um pouco. Mas agora eu percebo o quando eu já me privei por alguns tombos. Acho que ta na hora mesmo de deixar o coração livre, dar chances.
Obrigada por me fazer cair na real, seus textos sempre me dão esse choque de realidade.
Sempre é hora de deixar o coração mandar na gente, Nathalya.
Muito obrigado por ler!
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Interessante ler e ver que você é o alguém que se preocupa(va) e a pessoa com quem você se preocupa(va) acha(va) que não precisa(va) de ninguém. Se identificar com cada atitude demonstrada no texto…
Amei a frase : “Mas você não é alguém que outro alguém não possa melhorar.”
Texto maravilhoso Márcio, e eu estou lutando muito para não ser mais esse alguém que você descreveu.
Sempre lutando! <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
lindo e necessário ler isso!!! Valeu
Ao longo do texto, fui encaixando nas minhas situações.
Parabéns pelas belas palavras.
Feliz em fazer bem, Tayná.
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Que lindo texto, passa um filme na cabeça, os olhos ficam cheios de lágrimas… me senti retratada no texto. Perfeito.
Bom saber, Eliana. <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Nossa, me amiga me mandou o link e foi tipo um tapa bem dado no meio da minha cara…
Ultimamente eu tenho procurado me afastar das pessoas, por medo de me ferrar de novo… E analisando a minha vida, acho que já deixei muitas chances escaparem por esse medo de não querer tentar.
Bom, espero não ter descartado todas as minhas chances, mas vou vivendo solteira e sem esperar por outra pessoa para ser feliz
Foca no agora para frente, Ana. E acho que de 2015 pra cá muita coisa já deve ter acontecido, né?
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Adorei o texto! Me fez repensar bastante sobre coisas q estão acontecendo e me deixou com vontade de me libertar mais. Mt obg!
Sempre se libertar, se permitir. Melhor regra, Brenda. <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Achei muito verdadeiro o texto, e me identifiquei bastante. Gostei bastante, as vezes acabamos afastando as pessoas sem ao menos dar uma oportunidade, as vezes não, no meu caso sempre, talvez por achar que vai ser sempre igual. Enfim, adorei mesmo, parabéns.
Aaah que incrível, obrigado demais Sussu!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Muito bom!!!
Parabéns…
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Muito bacana o texto, real, objetivo… Palavras que expressam o que já sabemos, já teorizamos mas não colocamos em pratica. Cest lá vie!!! Mais um impulso pra seguir fazendo diferente. Obg pelas palavras.
Eu que agradeço! 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um abraço.
Gnt… Esse texto tirou as palavras do meu cérebro! Impressionante! É tudo q eu penso / falo. Amei!
aaa que coisa boa! <3
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
perfeito pra mim esse texto hahahah liiind!
hahaha que demais!
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Eu “precisava” desse texto nesse momento!
Você é incrível Márcio, adorei te encontrar! Parabéns, Obrigada!
fico feliz demais 🙂
beijo.
Entendi o texto como uma pessoa que não consegue se abrir, não consegue ser carinhosa, e acaba se fechando para o mundo e para quem gosta dela.
Como se essa pessoa fosse fria e fechada por algum motivo que passou na vida e só consegue pensar com a razão, deixando as coisas do coração de lado. E por isso, ela não consegue expressar seus sentimentos, não consegue amar ninguém, ou simplesmente demonstrar.
Perfeito!
É difícil lidar com uma pessoa assim, tem que entender e ter muita paciência e amor para ajudar a pessoa a mudar.
E se valer a pena, persistir.
Sei bem…
Parabéns pelo texto! 😉
é bem aos pouquinhos né, Nathy?
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
continuo pensando que é mais vantajoso ficar sozinha.
continuo pensando que é mais vantajoso ficar sozinha
Uma hora a gente muda a forma de pensar.
(mas tudo bem ficar sozinha se te fizer bem!)
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Amei seu texto, me identifiquei muito, mas não sei se quero deixar alguém entrar na minha vida… Agora e nem tão cedo!
Só deixa. Só abre teu coração aos poucos. Se protegendo, mas tentando. 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Um travesseiro para dois, começa por aí minha afinidade com o conteúdo do texto lido. Deixe alguém gostar de você, um desafio a ser enfrentado e um risco a que se expor dando um salto no escuro. Tarefa para quem tem coragem!!!!!!!
verdade demais, claudia!
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Amei tudo!!!!!
eeeeee
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Nem sei como achei esse blog mas gostei muito do que li nesse texto. Me fez pensar no quanto eu tenho valorizado ou me esforçado pelas pessoas erradas, enquanto outras se esforçam tanto por mim e eu não ligo. Acho que isso está intimamente ligado à nossa paixão por desafios, pelo que é difícil. Queria querer as pessoas certas, mas isso é tão cansativo (se esforçar pra gostar de alguém). Talvez seja questão de se permitir mesmo, de tentar… mas a preguiça bate. Sou emocionalmente preguiçosa, eu acho. rs
Parabéns pelo blog! Um beijo!
Eu acho mesmo que é tudo sobre permitir. Que bom que gostou! 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Nossa, texto maravilhoso, descreve perfeitamente a dificuldade de se entregar e deixar talvez dar certo!
bem complicado, né?
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Que lindo !
muito obrigado 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Cheguei aos 42 anos me achando assim. E me achando a tal, fiquei pra titia. Rss adoreiiiii seu texto. Você é um talento e tanto!!!
Vai dar tudo certo, Marina. <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Sentir-me esbofeteado pelas palavras.
Exatamente o que acaba acontecendo comigo. Amigos até já chegaram a me dizer coisas assim, mas aí foi bem textualizado kkk
Senti-me*
hahahaha espero que tenha melhorado isso, Henrique!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Escreveu sobre mim assim do nada rs. Muito bom o texto e é a história de muitos por aí que dificilmente abaixam a guarda para simplesmente se permitir.
Se permitir é uma das melhores regras. <3
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Parabéns.. Apaixonada pelo texto e pela maneira que escreve.
Que incrível saber, Karine!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Amei. Um arraso, me descreveu bem.
Feliz demais por isso, Marcília!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Você escreve incrivelmente bem!Estou encantada.Meus parabéns! Eu casava com você por esse texto hahaha!! (nem sei sua cara)
hahahahahaha obrigado demais por isso, Mônica!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Parabéns pelo belo texto e pela sensibilidade na escolha das palavras. Isso é um problema para mim, após algumas decepções, aparece um alguém que tem todo amor, carinho e atenção para me dar e eu não consigo retribuir à altura, estou tentando verdadeiramente, não sei se é questão de química, e tenho consciência de que apesar de não estar sendo cobrada de nada, ele está esperando atitudes minhas que não acontecem, como aconteciam quando eu me apaixonava. Muito ruim isso!!! Queria estar na mesma wibe!
É exatamente assim que me sinto no momento!!!
Estou encantada com o texto,parabéns!!
Soube relatar o que penso….e soou como um puxão de orelha,,eu não me permito mais…
Parabéns pelo texto, fantástico, em cada detalhe !!!
Texto perfeito!!!
Adorei!!
Obrigada Márcio Rodrigues por compartilhar conosco!!
Parabéns!
Nossa, parece que me jogaram um balde de água fria e falaram, ei acorda fora desse seu mundinho de autosuper proteção tbm existem pessoas e vc se basta mais nem tanto…. RS
Com a música do supercombo de fundo vejo o quão tudo isso faz mais sentido ainda. É acho q minhas manias, meus vícios e chatisses precisa ser compartilhada com alguém…
E que por mas que eu tenha planos e projetos da pra consilia com alguém na minha vida. ( P.S Coisa que eu achava impossível). Parabéns, e escreva um livro ou vários eu compraria todos.
Que bom saber de tudo isso, Luana. Espero que esteja tudo bem! <3
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
acabei de “tomar um soco”. Eu tento me deixar ser cuidada, mas não consigo. Já fui tão machucada que tô ficando cada vez pior .
Você tem que se deixar, Tyane.
Neste mesmo mundo onde encontrou alguém que te machucou é que mora alguém que vai te fazer bem.
Mas pra ele chegar você precisa se permitir.
bjs
Há esse aqui disse tudo sobre mim, eu era assim, fria e falava as mesmasuas coisas que está do texto, tipo ” eu nasci só e vou ser enterrada sozinha em um caixão, não preciso de ninguém, pra que só ferem meu coração ” , mais aí Deus mandou um homem maravilhoso “não perfeito ” mais uma homem que me faz feliz e que me respeita. Era era tão cheia de ódio, me sentia uma perderá ao ve como os outros tinham me tratado mais tudo mundou até lê esse texto, você é genial me encontrei em seus pensamentos, que Deus te abençoe e continue escrevendo coisas belíssimas como estas . Um forte abraço :*
Que bom que conseguiu mudar, Jessica!
Fiquei muito feliz com as palavras.
Obrigado de verdade!
Que talento em descrever os sentimentos das pessoas….você já viveu tudo que escreve? Es fantástico. Beijos.
Não vivi, Tatiana. A grande maioria dos textos eu crio mesmo. 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
simplesmente FODA! ;’)
Escreveu pra mim? Puts perfeitoooooo
Simplesmente AMEI !!!
Amei o texto *…*
Nossa tão EU esse texto…Queria conseguir ser mais aberta com as outras pessoas,ser mais aberta para o mundo e falar para as pessoas importante dos meus sentimentos por eles mas simplesmente NÃO consigo :/
As coisas melhoram aos poucos. Será que conseguiu mais de 2015 até hoje?
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
no dia como o de hoje tudo que eu precisava pra ficar bem era ler isso.
fico feliz em saber <3
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Você leu meus pensamentos com esse texto!! Já pratico e compartilho com as amigas!! Muito bom…adorei!!
hahahaha oba!
Espero que esteja bem!
Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
Obrigado por ler. 🙂
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Cara, vc me conhece da onde?? Quando te contei a minha vida?
Parece minhas amigas, repetindo incontáveis vezes.
Belo texto.
bjus
hahahaha que bom saber!
obrigado!
beijos
Muito bom! é exatamente assim!
Obrigado! 🙂
Incrível como esse texto me descreveu. Senti como se você tivesse me dando uma daquelas duras que a gente precisa escutar hora ou outra. Terminei o texto com lágrimas nos olhos, mas de um jeito bom. Incrível o que alguém que não te conhece pode fazer na tua vida. Parabéns pelo texto!
Era essa a ideia, Camila! Dar uma dura mesmo pra ver se a gente sacode a poeira.
Grande beijo,
obrigado
Simples e completamente perfeito!
Disse tudo o que penso e sinto!
Porém… Também penso que sempre que for tentar ter algo com alguém que nos faz bem, precisamos nos sentir a vontade com isso e, acima de tudo, deixar claro para a pessoa o que está acontecendo, para não usá-la.
Estou em uma fase um tanto difícil, diria, pois gosto (estou apaixonada) por uma pessoa que o simples fato de saber que ela existe, já me faz bem.
Contudo, essa pessoa está dando uma de masoquista, de ‘ah, deixa eu me ferir sozinho’, pedindo que eu me afaste.
Ele nem imagina o quanto me fere com esse pedido!
Ainda pra completar, tem um amigo meu interessado em mim e, mesmo que inconscientemente, ando fazendo com ele o que a criaturinha da qual falei anteriormente faz comigo.
Me afastei para não magoá-lo!
E assim ando levando minha vida…
Quem sabe um dia eu acerte!
É muito louco, né Sãmara? Uma hora fazem errado com a gente, em outra, somos nós quem erramos.
É assim que funciona a vida.
E perfeito seu ponto, claro que isso depende da pessoa, não é pra fazer algo obrigado, mas é pra se permitir fazer algo bom. 🙂
beijos
Nunca li algo assim. Nem parecia que eu tava lendo… na real, todas as vezes que eu leio (já li 7), eu sinto como se um grande amigo estivesse me dando o conselho mais sincero que alguém poderia me dar… aquele que eu mais preciso… :’)
Fico tão feliz com isso, Victória!
obrigado de verdade.
beijos
Ainda não consegui super meus traumas totalmente, pessoas maravilhosas passaram na minha vida, e eu as afastei.
Mas, venho me permitindo, afinal estamos aqui pra isso, somos eternos apaixonados.
Suas palavras soaram como canção aos meus ouvidos, chorei e absorvi muito, comecei deixando alguém cuidar de mim. Obrigada!
Que bom saber disso. Começo perfeito, Emanuela!
Seja livre.
beijos
É impactante como me identifiquei com cada palavra que você escreveu, assim como é decepcionante perceber que há uma mascara o tempo todo, em tudo que faço. Decepcionante e libertador, obrigada!
Nós somos assim mesmo, Amanda. Não se culpe.
O bom é que agora você consegue enxergar.
Vamos em frente?
beijos.
Texto incrível , tudo o que eu mais precisava ouvir (ou melhor, ler) . Muito obrigada pelas palavras. Que o mundo se encha de pessoas com tal sensibilidade.
Obrigado pelo comentário, Isa!
Tomara que o mundo melhore mesmo. Estamos juntos!
beijos
“Talvez seja uma questão de você começar a olhar a vida com o coração.” frase extremamente certa, as pessoas se fecharam para todo tipo de amor, por conta de achar que tudo vai ser sempre igual.
Não estou na situação, porem concordo com o texto.. Belas palavras!
Verdade, Carla. Mas entendo também. As coisas andam tão difíceis que é complicado conseguir acreditar nas pessoas.
beijos e obrigado.
Mas e quando eu sei que sou assim, só que não consigo fazer nada pra mudar? Como se a casca fosse tão grossa que nem mesmo eu consiga sair dela? O que fazer…
E se eu te disser que se você não souber não há quem saiba? Realmente é algo que só depende de você, Sam. Preste bastante atenção.
beijos
Sensacional, parabéns, acho que isso que está acontecendo comigo, tenho que olhar com o coração.
Obrigado e ouça teu coração, de verdade!
beijos.
Esse texto foi um dos mais tocantes sobre deste assunto que eu já li em toda a minha vida. Tu conseguiste me descrever completamente, e confesso que mudaste minha maneira de pensar… Inclusive, não sei por que ainda estou escrevendo aqui, afinal, preciso conversar com uma certa pessoa a respeito de algumas coisinhas que andei fazendo! Hahaha
Talvez, graças a ti, eu possa dar uma segunda chance ao amor.
Muitíssimo obrigada, de verdade!!!
Que legal, muito mesmo!
Me atualiza do que aconteceu? Quero saber!
beijão
Caramba…esse texto foi um chute no estômago. Foi um jogar na cara pra mim, eu precisava disso. Eu estava me isolando de mais e querendo um alguém q não existe e “assustando” quem se aproximava.
A gente tem dessas, né? Não se sinta culpada porque isso é normal. Mas bom mesmo é quando a gente começa a enxergar diferente.
grande beijo.
Eu nunca li um texto tão verdadeiro quanto este. Eu realmente me vi por todas essas letras e linhas. Sem comparação! Você foi incrível, obrigada.
Que bom saber, Monique!
obrigado pelo carinho.
beijos
Obrigada… 🙂
Eu que agradeço!
beijos.
Esse texto deveria ser lido por muita gente. Ou, se fosse possível, pelo mundo inteiro! Não só pelo lado bonitinho ou fofo pra se compartilhar em facebook. Bem mais que isso. Pode parecer meio “sentimentalzinho” demais da minha parte mas pode acreditar. Eu meio que sou do tipo de pessoa que fala poucas vezes sobre isso. Ou nunca, pra ser mais exata!Ja tive problemas como todo mundo e nao faço coisa alguma a respeito. Só… sigo, sabe? Mass, enfim, pra nao começar a chorar aqui, não vou enrrolar demais! Só queria dizer que vc escreve realmente bem. De uma forma que consegue tirar exatamente nossos pensamentos e colocá-los de um jeito tao simples e bom que nos ajuda, mesmo sem termos que dizer nenhum deles. Parabéns 🙂
Que comentário sincero, Lara! Obrigado pelas palavras.
Também penso que vai além de um texto, é quase um manifesto para todos, incluindo eu mesmo ali. É algo que tenho que repetir para mim também.
Fico feliz que tenha te feito bem e se me permitisse dar uma dica seria: abra seu peito.
beijos
Nossa, Obrigada!
Na maior parte das vezes, nunca me respondem nos comentários kkk Entao me surpreendeu de novo ! Valeu mesmo e continue com seus otimos textos, hein!
Bjus
Me encontro em diversas tentativas mas o ponto é que percebo que as pessoas estão cada vez mais desinteressadas em um diálogo, talvez seja culpa dessa era de querer tudo pronto, pessoas estão se tornando fast food, até me incluo em tais…a carência bate e a gente pega emprestado de pessoas aleatórias carícias momentâneas.E sinceramente vou deixando levar às vezes algum momento alguém momentâneo vai ficar mais. Tenho em mente que preciso me livrar desse escudo, desse medo , dessa perpectiva de que sou complexa demais e de não acreditar como alguém pode gostar e se apegar tão rápido, eu não creio muito.
Jess,
Enquanto você não se permitir mudar, nada mudará.
E ninguém pode ser melhor que você para entender no que você pode resolver sua vida.
Presta atenção para não deixar o tempo passar.
beijos
Gostaria de ser forte e não sentir tanto medo. Ou não pensar tanto no amanhã com receio de me preocupar se tudo vai dar certo.
Espero que o tempo passe e que cada sentimento seja superado, que cada pessoa possa sentir o coração em parafuso. Kkkkk
Apesar de tudo é bom tirar a casca de pessoa forte e amar, ser amada!
E no fim, tudo dá certo!
Lindo texto!!!
É que no fim, ser amado, é tudo o que queremos né?
A gente só precisa enxergar isso.
beijos
Aí esse texto vem numa hora que eu e a pessoa que me faz esse bem todo estamos brigados, e eu li o texto todo pensando nele. Levei um “soco” também. Ótimo texto, parabéns!
Espero que tenha feito alguma coisa boa depois de ler então, Bruna.
obrigado pelo carinho.
beijos
Grande verdade. Amei o texto., me vi no texto. Deixar o coração falar, se permitir, valorizar quem te valoriza, fugir de alguns conceitos que não te acrescentam em nada e ser feliz.
Ser independente é muito bom. Não colocar sua felicidade na dependencia de outra pessoa é um aprendizado. Construir junto uma vida é um desafio e uma conquista.
Exatamente tudo isso, Cinthia. Legal que você entendeu.
Bom saber que te fez bem.
beijos
Muito bom o texto…
É bem assim mesmo!
Complicado, porém verdade, né?
beijos
Marcio, bom dia!
Excelente texto.
Estou numa fase em que acho que ninguém me quer, e não consigo dar oportunidades a quem aparece.
Seria cômico se não fosse trágico.. Agora terei que ler este texto todos os dias, pra entender que eu devo me sentir completo sozinho, e quem vier até mim, virá para me transbordar.
Obrigado.
Oi Rodnei, tudo bom?
A gente tem dessas, né? Eu já estive no seu lugar.
O ponto aqui é saber enxergar o que a vida mostra pra gente. Às vezes existem oportunidades embaixo do nosso nariz e não percebemos =/
fique bem.
abraços!
Boa tarde, simplesmente incrível a breve descrição do ser humano que não “precisa” sentir nada por ninguém, me descreveu totalmente.
Parabéns pelo site.
Oi Aline,
Poxa obrigado pelas palavras, de verdade!
beijos
Eu adorei! De toda minha alma e coração.
Que bom, Aline! Obrigado!
beijos.
Você disse neste texto tudo que eu precisava ouvir para acordar e andar para a frente sem olhar para tras, você traduziu muitos sentimentos!
Maravilhoso o texto parabens!
Obrigado! Bom demais saber. 🙂
beijos
Show!
Obrigado!
Muito bom….tava precisando ler…
Obrigado!
beijos
Isso me fez repensar algumas atitudes que venho tomando ultimamente que sei que não estão certas. Esse texto é pra parar, pensar e refletir. Parabéns realmente muito bom!
Espero que hoje, em 2019, já tenha refletido bastante, Thalia! hahaha
Obrigado por ler.
um beijo.
Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees
Sem dúvidas, um dos melhores textos que já li! Consegui me identificar do começo ao fim! Parabéns!
Coisa boa de saber. <3
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)
um beijo.
Olá, adorei o texto.
Comprei um livro teu, amei !!Você só lançou um livro?? Ou tem mais ??
*_*
Siiim, só um livro mas em breve vem o outro haha 🙂
(desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!)
Cara, você conseguiu entrar fundo em algo que nunca pensei enxergar. É assim mesmo, esse medo de sofrer ou então de não ser o suficiente acaba impossibilitando a gente de ser feliz.
Curti muito.
É hora de mergulhar, Moisés!
abraço
Pena que há perdedores que ao lerem isso acham lindo, porém são cada vez mais hostis e vulgares. Por isso estão sempre sozinhos pelo prazer de estarem “sempre com a razão” e de serem os “donos da verdade”. Ainda bem que a razão e a verdade são nulas nos casos deles. Perdedores não aprendem este texto nem que o gritemos em seus ouvidos ao sacudi-los.
faz sentido =/
abraços
Que texto incrível! Você escreve maravilhosamente bem, meus parabéns.
obrigado por comentar, Mayra!
de verdade!
beijão
Nossa, esse texto realmente me impressionou, parece algo que eu escreveria na ápoca que tinha tempo para escrever.
Anyway, nunca comento nada pela internet, pela primeira vez comento para te dar os parabéns por esse texto moço, você traduziu sentimentos que eu sei que não são só meus, mas de muitas pessoas ao meu redor.
arrasou.
Sempre tem uma primeira vez, né? Obrigado pelo privilégio de comentar e fico feliz por gostar.
grande beijo
Que lindo….
Estou encantada….esse texto é perfeito….acho que até poderia ter escrito um parecido na época em que adorava escrever textos….
Você conseguiu mostrar a realidade de muitas pessoas…. O que passamos na verdade…
Sempre falo isso para meus amigos…
Mais sou teimosa e não consigo fazer o que falo para eles….
Sei que tenho que me dar valor, que eu preciso, mais não consigo!
Lindo texto!!
Oi Dayne, desculpa a demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!)
espero que esteja tudo bem por aí hoje. <3
beijos!
Passo por isso com alguem que disse “gosto de Você Mayra, mas isso me assusta.. me assusta pra caralho..porque já sofri demais, não esperava ser tão rápido assim.. ”
E por aí vai..alguém que ao se perceber apaixonado, faz de tudo pra bloquear o sentimento.. beleza, beleza.. eu nao sei ser metade ou ficar em cima do muro.. gosto de reciprocidade.. se nao tem, eu simplesmente volto pro meu canto.. e assim está sendo.. estou voltando pro meu canto.. e o deixando pra trás..
Espero que a essa altura, mais de 1 ano depois, as coisas estejam diferentes para você, Mayra.
Desculpe a demora em responder, mas são muitos comentários!
Obrigado por ler,
beijos!
E quando alguém quer nos fazer bem e o medo nos paralisa Márcio? A eterna luta entre razão emoção 🙁
Entao, ai voce precisa se decidir: afinal, se nao for com esse alguém, será com o outro. Você vai ter que se permitir uma hora.
Mas que belo texto, bem elaborado.. Pelo visto você conseguiu tradução não só a minha situação, mas a de todos que leram o teu post, parabéns. Espero ler mais sobre os teus textos.
Mas que belo texto, bem elaborado.. Pelo visto você conseguiu traduzir não só a minha situação, mas a de todos que leram o teu post, parabéns. Espero ler mais sobre os teus textos.
Oi Gabriela, poxa que coisa boa ler isso.
Fico feliz que tenha gostado. De verdade!
beijos!
Uau… só uau…
Tapa na cara…
Até chorei… e eu que sou uma pessoa toda verbal… e com respostas pra td fiquei sem palavras…
Por favor… pelo amor d Deus… escreva um livro sobre o assunto… sera meu livro de cabeceira pro resto da vida….
Oi Rafa, tudo bom?
Que bom que gostou do texto e se emocionou. Fico muito feliz com isso!
Eu tenho um livro: https://www.amazon.com.br/Travesseiro-Para-Dois-Rodrigues-Marcio/dp/8566179358/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1511215484&sr=8-1&keywords=um+travesseiro+para+dois – não sei se já conhece. 🙂
Não é exatamente sobre esse tema, mas é sobre vários!
beijos
Muito querida, obrigado por isso!
beijos