A gente deu certo

Talvez não tanto como eu já quis um dia. Não tanto como você talvez também quisesse. Mas de um jeito ou de outro, a gente deu certo.

Eu não posso negar os dias bons entre tantos que vivemos.

É que eu vejo tanta gente lamentando por aí o fim de uma história como se ela não tivesse existido.

A impressão que dá é que a lição mais difícil da vida é logo a mais óbvia: aceitar que as coisas nem sempre vão acontecer do jeito que a gente espera.
Mas isso não é necessariamente ruim. Por exemplo com a gente.

Eu não esperava te conhecer – típica história inesperada. E esse foi o sinal da vida acontecer sem que eu pedisse, pois por mais que desejemos algo este algo só vai acontecer quando for a hora. Do mesmo jeito que eu não esperava te conhecer e não esperava a felicidade que ia aparecer com isso, eu não esperava pelo dia que ia trocar seu nome na agenda do celular e a tristeza que isso me causou.

E hoje, ao olhar para trás, ao olhar para os nossos primeiros dias e toda aquela coisa boa de conhecer um ao outro, eu vejo o quanto demos certo. Consigo ver o bem que fizemos um ao outro. Consigo olhar para mim e encontrar um novo eu, um eu que não existia antes de você. E este é um exemplo cujo qual eu nunca posso sair por aí dizendo que não demos certo.

Seria injusto me prender só na parte ruim de tudo isso. Veja bem, eu não comemorei ficar deprê, não comemorei ter que explicar para tanta gente “sim, terminamos por isso e isso”, não comemorei mudar minha rotina sem a companhia da sua, não comemorei mudar meus costumes e muito menos deixar de te acompanhar nas redes sociais. Mas tudo isso faz parte depois do fim. E eu já chorei algumas vezes antes de chorar por você. Não é nada tão novo assim.

Talvez o que seja novo agora é o jeito que eu vejo tudo isso.
Admito que em outras experiências já fui aqueles que falei no começo, já esbravejei pelos quatro cantos o quanto “deu tudo errado”, o quanto “não deu certo”, o quanto “uma pena dar tudo errado” e coisas do tipo, era meio individualista da minha parte e reconheço. É individualista sim porque dentro de uma história inteira se me apegar só nos episódios ruins não faz de ninguém alguém maduro.

Nós aprendemos muita coisa juntos.
Uma delas, por exemplo, é que nem todo dia a gente consegue rir. Isso quer dizer que tem dias que vamos brigar, vamos dormir emburrados e o clima não será bom. Antes eu não admitia isso só para ter uma história perfeita, mas com você eu vi que isso é normal de acontecer e eu precisava respeitar o nosso jeito de viver juntos, mais do que isso, precisava respeitar o jeito da vida: um dia feliz, outro nem tanto. E vamos seguindo.

A gente deu certo.
Eu gostei de conhecer suas manias. Gostei da sua família e muitos dos seus amigos hoje são meus também. Essas são coisas que me fazem te desejar bem. É impossível desejar mal para quem já nos fez bem um dia.

Não temos que lutar para ficar juntos, temos que lutar para sermos felizes mesmo separados.

A gente deu certo.
Talvez não tanto como eu já quis um dia. Não tanto como você talvez também quisesse. Mas de um jeito bom de lembrar e bom para me inspirar a dar certo outras vezes na vida.

Nós tivemos uma história boa para lembrar com dias ruins para esquecer.

Márcio Rodrigues.

-> Abaixo um vídeo muito especial que fiz para você que lê meus textos. 🙂

 

15 Comments

  1. Tainã

    Brasileira 25 anos nascida em Cruz Alta Rs
    Hoje estou na Itália sou jogadora de Futsal e esse teu texto “A gente deu certo” é simplismente lindo mágico e eu tenho uma história na miha vida que veio a tona agora nas minhas férias no Brasil onde esse texto se encaixa como uma luva.
    Parabéns suas palavras são sentimentos traduzidos em linhas….
    #continueNãoParePlease

    • Márcio Rodrigues

      Oi Tainã,
      Que legal contar um pouco de você.
      Eu jogava futsal também, sabia? Canhoto, sempre me achei meio habilidoso haha.

      obrigado por ler.
      eu não vou parar de escrever e você não parece de jogar futsal e mostrar pros gringos como as brasileiras são ótimas.
      beijos

  2. Poliana Camila

    Sobre o vídeo? Pode ter certeza que você sempre transmite um coisa boa ! Conheci Um Travesseiro para Dois há pouquinho tempo , e hoje posso lhe dizer que tenho um vício: Ler seus textos ! Parabéns hoje, e nunca deixe de escrever ! Sou tua fã cara !

    • Márcio Rodrigues

      Que legal que assistiu o vídeo. Demais! <3
      Bom saber que estou conseguindo passar essa coisa boa mesmo. Fico tão feliz!

      beijão!

  3. Kelly Mathies

    Poxa, que texto viu? Sempre temos o pensamento de que quando termina é porque deu tudo errado, só que não é bem por aí, deu certo só que de uma maneira inesperada e talvez até melancólica. Mas deu.

    • Márcio Rodrigues

      Exatamente!
      Dá certo enquanto existe, é basicamente isso, Kelly!

      obrigado por ler.
      beijos

  4. Gabi

    Perfeito !

  5. Elizângela

    Lindo seus post … Que Deus continue te abençoando cada dia mais….

    • Márcio Rodrigues

      Amém e muito obrigado! <3

      beijos

  6. Yara Rodrigues

    Perfeito. Você toca o coração com suas palavras 🙂

    • Márcio Rodrigues

      muito obrigado! <3
      bjs

  7. Júlia Fernandes

    Cara, eu me vi aqui. Você escreveu tudo o que tinha na minha mente, e eu não sabia formular… Obrigada ♥

    • Márcio Rodrigues

      Eu que agradeço, Júlia.

      Obrigado pelo carinho.
      beijos

  8. Leticia

    Oi Marcio,
    Passando para desejar mais sucesso, seus textos são incríveis!!! Leio sempre!!
    Esse texto em especial, me fez refletir sobre uma estória que tenho mal resolvida de 14 anos, obrigada por escrever esses textos maravilhosos!!!
    Nunca pare de escrever 🙂

    Beijos

    • Márcio Rodrigues

      Espero que esteja tudo bem por aí. <3

      (desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *