E se eu não conseguir te esperar?

Se coloca no meu lugar.
Pensa como seria pra você ouvir tudo o que me disse. Tenta dizer as mesmas coisas pro meu coração e faça ele se acalmar como você deseja que eu me acalme.
Eu não quero julgar suas escolhas e o tempo que precisa para tomar decisões, o problema é que esse tempo influencia a minha vida; tuas escolhas refletem nas minhas. Pelo jeito que disse, sua vontade é de me fazer te esperar, me fazer esperar a sua hora para decidir e fazer as coisas acontecerem. O discurso é honesto mas nem um pouco justo.

Eu não sei até quando eu vou ter paciência para te dar.
E vai ver você ainda não percebeu que o que pode acontecer é algo muito maior para nós dois: eu posso me cansar e decidir por nós que o melhor para nós dois é uma vida sem dois.

Já passou pela sua cabeça que eu posso ser só uma passagem pela sua vida?

Eu sei muito bem que eu disser para justificar o meu lado pode parecer pressão sobre o seu, mas eu conto com a sua consciência em conseguir separar as coisas e entender que tenho meu direito de sofrer com certas decisões ou pela falta delas.

Eu tenho medo de você demorar pra pensar,  e o tempo que deseja me fazer esperar ser também o responsável por me levar pra longe de você. Tenho medo de tudo isso que controlo para viver com você se transformar em uma vontade fácil de se esquecer, feito desejo louco de comer chocolate só por comer e não por querer.

E se eu não conseguir te esperar?
Se o tempo que eu denifir para nós dois for menor que o tempo que imaginava?
Se eu me cansar disso tudo, me cansar até mesmo de gostar de você e da noite pro dia, assim como a vida é, passar a sentir preguiça do seu jeito de levar a vida?

Eu não quero te desanimar, nem muito menos te ameaçar.
Mas eu quero que conheça meus receios. Quero que enxerga outras possibilidades que vão além das que imagina. Quero que considere o fato de você querer algo que eu não quero mais.
Não tenho conselho para te dar e, nem que eu tivesse, não te daria. Eu não quero te influenciar a decidir pelo meu querer, quero que escolha o que pensa ser o melhor pra você. Se eu tiver um lugar guardado na sua vida pra ficar, acredite, eu vou comemorar. Se eu, no entanto, for só uma memória daquelas boas de colecionar, vou aceitar e me conformar.

As coisas raramente acontece do jeito que esperamos, elas acontecem do jeito que precisamos. É nessa consciência que acalmo a minha alma na tentativa de enganar meu desejo em te beijar quando sinto vontade; na tentativa de controlar meu desejo de te ligar pra perguntar como foi o seu dia.

Então eu vou me afastar.
Vou dar para você o mesmo tempo que darei pra mim, aí a vida vai acontecer do jeito que for melhor pra gente. Talvez voltaremos a conversar para celebrar um começo ou talvez este seja o começo do nosso fim. Não dá pra ter certeza.
Eu sei que gosto de você, só não sei se consigo te esperar gostar também.
——————————————————

Abaixo, um vídeo muito especial que fiz para todos vocês que leem estes textos. 🙂

43 Comments

  1. Suelen Regina Frantz

    8 de abril de 2015 at 19:05

    Prezado Márcio, ao ler este post hoje, indicado por uma amiga especial, escorreram lágrimas assim que comecei a leitura. Sinceramente parece que você estava me descrevendo. Passo por uma situação idêntica, em que meu coração está cansando de esperar por promessas, mas amolece com o mínimo de atenção dada.
    Identifiquei-me com o texto e serei uma frequentadora assídua no blog.
    Parabéns por saber expressar tão bem o que sentimos e fazer com que, apenas como palavras, você nos faça entender melhor como somos e as atitudes que tomamos.
    Muito obrigada 🙂

    • Márcio Rodrigues

      8 de abril de 2015 at 23:49

      Que demais! Muito obrigado!
      Fico feliz em conseguir representar sua vida e espero que tenha te passado bons sentimentos. De verdade!

      Obrigado por ler! 🙂

  2. Reaente é intenso e dolorido viver a realidade deste texto ; porem é um alerta pra nós mesmo; pois devemos saber até que ponto vale a pena espera por alguem .
    Ao ler me faz refletir o tempo q posso estar perdendo .

    Adorei o texto ; e pode ter certeza a sou mais um fã … Abraço!

  3. Realmente é intenso e dolorido viver a realidade deste texto ; porem é um alerta pra nós mesmo; pois devemos saber até que ponto vale a pena espera por alguem .
    Ao ler me faz refletir o tempo q posso estar perdendo .

    Adorei o texto ; e pode ter certeza a sou mais um fã … Abraço!

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:27

      É bem dolorido, né? A vida tem dessas e pesa muito.

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  4. Simplesmente Amei !

  5. Incrível!

    Esse olhar sobre o cotidiano é lindo. Parabéns, não deixe de escrever.

    =)

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 13:26

      Não deixo. Aliás, sigo aqui em 2019. E você?

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  6. Fátima Teixeira

    9 de abril de 2015 at 20:42

    Amei seu texto parabéns…. Como a Suelen tambem passei por uma situação identica, e lhe disse quase as mesmas palavras… Tambem me agarrava a um sopro de esperança,mas esse sopro logo se desvanecia, no passar dos dias, e da inercia, que se seguia… Então… Eu segui em frente, não consegui te esperar. Acho que foi melhor assim.

    • Márcio Rodrigues

      2 de maio de 2015 at 12:51

      Foi sim. Hoje você tem paz e se tornou os próprios motivos pra sorrir de novo. <3

      beijos

  7. Camila Domingues

    10 de abril de 2015 at 17:37

    Confesso que ao ler seu texto as lágrimas vieram aos meus olhos, Você descreveu exatamente o que ando vivendo nos últimos 9 meses e exatamente a uma semana perdi o chão, ele quis “me liberar” dessa espera e então me encontro aqui, dias que não tenho chão, dias que quero sumir e com a única certeza de que tudo isso vai ser de muita valia ainda, mas confesso que jamais imaginei passar por isso.
    A serenidade é o que anda me sustentando, mas confesso que ela, por muitas vezes, tem escapado de minhas mão, mas procuro resgatá-la pois acredito que Deus tem um propósito muito grande com tudo isso ainda e confio nas promessas Dele na minha vida.
    Parabéns pelo dom de escrever pra nossa alma. Obrigada por dividir esse dom com pessoas que você nem sequer conhece.

    Simplesmente obrigada.

    • Márcio Rodrigues

      2 de maio de 2015 at 12:48

      Ca, fica tranquila. Ainda que ele tenha “te liberado” você agora tem paz para os seus dias. Precisamos mais de paz que amor, ouso dizer. Amor vem e vai, paz vem e deve ficar.
      Espero que esteja bem hoje.

      beijos e obrigado por ler!

  8. Teus textos <3

    Sempre melhoram meu dia :3

  9. Adoro a maneira como os seus textos parecem ser escritos para mim. Cada palavra parece se encaixar exatamente no momento em que estou vivendo, obrigada por escrever e nunca pare.

    • Márcio Rodrigues

      2 de maio de 2015 at 12:46

      Eu que agradeço por ler. Obrigado por comentar!
      Não vou parar, pode ficar tranquila.

      beijos

  10. Querido Marcio, entrei em seu site por um acaso para ler um texto e gostei da sua forma de tratar asuntos do coraçao rsrsr.. eis que estou navegando pelo teu blog e dou de cara com o titulo desse texto que fui de cara ler.
    E nao é que ele retrata bem o que eu estou vivendo no momento.. nao pude conter as lagrimas, pois cada linha escrita eu me identificava, parecia que eu tinha te contado a minha historia..
    vc esta de parabens, e acaba de ganhar uma nova fã dos seus textos!!! Continue sempre escrevendo coisas belas e que tocam no fundo do nosso coraçao!! ehhehe
    beijos!!

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 14:15

      Oi Carol,
      Muito obrigado por isso. Espero que leia ainda em 2019!

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  11. Muito boom !

  12. Oi Márcio!

    Eu vim até seu blog porque o meu queridão compartilhou uma postagem sua. Sabe, ele é o homem que eu amo, estou esperando ele se decidir, e então eu vim aqui ler alguma coisa que pudesse me fazer entende-lo melhor, mas o que aconteceu foi o contrario, eu me entendi agora nesse post. Não sei se vou poder esperar ele gostar de mim como eu gosto dele. Eu já sofri tanto por amor, que não quero mais isso pra mim. É claro que se ele disser que me quer eu vou abrir os braços e aconchega-lo no meio peito, que está cheio de amor por ele. Se ele não me quiser, vou continuar o amando, até que um outro alguém venha e ocupe o lugar que é dele no meu coração. Mesmo assim, oro sinceramente pela felicidade dele. Deve ser porque o amo … obrigada Márcio.

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 14:12

      Tem novidades sobre isso agora em 2019, Fabi?

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  13. Nossa, parabéns pelos seus escritos são fantásticos retratam bem o dia a dia, ah o que mais me chamou atenção foi nas escolhas das músicas, um textinho sempre associado com uma música, poxa o máximo!!!

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 12:50

      Aaah que bom que gostou, Fernanda.
      Bem feliz por isso! 🙂

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  14. Acho incrível quando alguém “desconhecido” consegue expressar em palavras o sentimento e pensamento de um outro alguém “desconhecido”…

    Belo texto! Parabéns!

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 12:32

      É muito legal, né? Mostra que a nossa vida é super igual.

      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  15. Cara, vc não tem a noção de como esse texto se encaixou em um relacionamento que até hoje eu sinto.
    Faz 6 meses que praticamente não temos mais contato, pode parecer estranho, mas eu ainda amo ela.
    mas acho que eu não soube esperar, tudo muito intenso, tudo muito difícil.
    Mas foi melhor para ela.

    Agradeço pelos textos excelentes e músicas que são perfeitas, algo que não fazia a muito tempo … mas estou perdendo horas lendo seus textos e percebendo que cada texto cai em uma fase de nossas vidas.
    ganhou mais um seguidor.

    • Márcio Rodrigues

      8 de setembro de 2019 at 14:08

      Incrível saber disso, Diego. Obrigado demais!

      Espero que esteja bem!
      Desculpa a demora em responder, são muitos comentários e pouco tempo. 🙁
      Obrigado por ler. 🙂
      um beijo.
      Márcio Rodrigues.
      @marciorodriguees

  16. Boa noite Marcio, estou “abismado” por ter lido este texto e o quanto ele me desenha em 100%, o momento que passo, no quesito “coração”. Impressionante como você conseguiu retratar algo próximo da minha realidade momentânea. Incrível esta sua sensibilidade. Parabéns e já me tornei fã!!! Sucesso meu caro!!!

    • Márcio Rodrigues

      20 de agosto de 2018 at 22:41

      Que demais isso, Renato! Feliz demais por isso. 🙂

      (desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)

      um abraço.

  17. Nunca li um texto tão lindo quanto esse. Há três anos vivia presa a uma pessoa que não era minha , tentava me afastar mais ai ele aparecia do nada acendendo em mim a chama da esperança, que não durava muito, dai ele sumia de novo e cada retorno era uma esperança que nascia em mim . Agora percebi que acabei me prendendo a alguem que nunca foi meu e que eu ,bem lá no fundo, sabia que ele nunca seria , ate que hoje me sinto livre pois devido aos acontecimento minha ficha caiu e percebi que não vale a pena esperar por alguém que nunca vai chegar, não vale a pena abrir mão de tanta coisa por uma pessoa que nunca vai se decidir , agora eu sei que nunca existiu “nós”. Parabéns pelo seu lindo trabalho Márcio!

    • Márcio Rodrigues

      20 de agosto de 2018 at 22:40

      Não vale mesmo, Bia! Muito obrigado pelas palavras. <3

      (desculpa a GIGANTE demora em responder, são muitos comentários e só cheguei hoje no seu (sério!) mas espero que ainda esteja acompanhando!)

      um beijo.

  18. “Eu sei que gosto de você, só não sei se consigo te esperar gostar também.”

    Sou apenas mais uma aqui, em lágrimas. Hoje vivo uma situação bem difícil e esse texto define bem o que venho sentindo nesses últimos dias. É foda gostar de alguém e não ser correspondido. E se um dia, a pessoa cair na real, espero que não seja tarde demais.

    • Márcio Rodrigues

      14 de julho de 2015 at 11:51

      É isso mesmo, porém, não espere essa hora da pessoa cair na real chegar. A vida tem que seguir.

      beijos

      • Difícil seguir a vida, quando se tem um sentimento imenso pela pessoa.

        Vou continuar tentando mais um pouco, antes de seguir em frente! Pra depois não ter aquele arrependimento de “E se….”

        Depois de esgotar todas as possibilidades, será vida que segue! Será que é muita pretensão minha crer que as coisas podem se acertar? =/

  19. Nossa, impossível ler esse texto sem chorar! Meu Deus!
    A impressão que eu tive lendo isso é como se vc me conhecesse, tivesse passado uma tarde comigo, eu te contando minha vida e ai vc escreveu tudinho do jeitinho que eu sinto hahahahahah

  20. Márcio, acabei de ler esse post no site “The Secret” e me identifiquei! Estava aqui quieta no meu cantinho pensando e tentando assimilar meus sentimentos. Confesso que não tava conseguindo. Mas depois de ler seu texto conseguir identificar.
    Ainda preciso definir o que fazer da minha vida, e apesar de saber que o melhor virá sempre, hoje dói!
    Obrigada!!

    • Márcio Rodrigues

      12 de agosto de 2015 at 19:38

      Fica calma que a paz chega, Kelly.
      É preciso acreditar mesmo que exista poucos motivos para isso.

      Força
      beijos

  21. Acordei agora quase duas da manhã peguei meu cel abri o face e tava la o testo do meu momento deixei casamento nao feliz filhos pra esperar meu novo amor estar comigo p valer .veio ficou um pouco e saiu pois ta indeciso .o mais vc disse tudo nesse texto me leu .
    Ps.alguem andou falando de mim p vc ? Rsrsrs
    Um abraço no core

  22. Acordei agora quase duas da manhã peguei meu cel abri o face e tava la o texto do meu momento deixei casamento nao feliz filhos pra esperar meu novo amor estar comigo p valer .veio ficou um pouco e saiu pois ta indeciso .o mais vc disse tudo nesse texto ,me leu .
    Ps.alguem andou falando de mim p vc ? Rsrsrs
    Um abraço no core

  23. É incrível como tantas pessoas se identificam com esse texto… e eu sou mais uma. Ele é simplesmente perfeito! Parabéns pelo trabalho! :*

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*