Me desculpe os contrários, mas eu preciso deixar claro que todo o seu amor não vale nada. É isso mesmo. Esse seu amor inteiro aí é uma bosta. E daí que você ama? Então que faz provas de amor? E daí que o que sente “é o maior amor da sua vida”? Ele não significa nada no fim das contas, ou melhor, nada como você imagina e insiste em errar ao pensar que significa alguma coisa.
Nós estamos viciados em colocar o peso de tudo na vida nas costas do amor. Falamos o quanto amamos para nos desculpar por cada uma das nossas cagadas com as pessoas que estão com a gente. Amor virou um escudo. “Mas eu te amo, não me deixe”. “Desculpe por isso, eu te amo”. “Eu te amo muito”. FODA-SE. Esse amor todo não quer dizer nada. Amor não sustenta nada.
Amor não é tudo, é só uma pedaço do todo.
Pare de usar seu amor como manobra de chantagem emocional ou qualquer outro instrumento. Para de fazer do amor um adereço para as merdas que você faz.
Um milhão de vezes mais valioso que o amor é a paciência. Não diga que ama, tenha paciência com quem ama. Não repita frases de efeito sobre o amor, tenha paciência para os dias de merda da sua história. A paciência é pra lá de uma virtude, é basicamente um pilar de sustentação de qualquer relação. O amor não te assegura nada, a paciência pode ser que sim.
Estamos jogando no lixo tudo o que construímos alegando que “poxa, mas eu te amo”. FODA-SE ESSE SEU AMOR DE MERDA SE VOCÊ NÃO SOUBE TER PACIÊNCIA PARA SUPERAR AQUELA BRIGA, LEMBRA? Lembra daquele seu surto de ciúmes? Lembra que você fez “quem você ama” ficar longe dos amigos? Lembra das noites que dormiu BRIGADO COM QUEM VOCÊ FAZ AMOR? Lembra das palavras que usou para ofender quem você BEIJA A BOCA? Você lembra disso?
Do que adianta falar que ama, se você não tem paciência para deixar o amor florescer? E sabe o que é isso? É saber respeitar a outra pessoa e todas as diferenças entre vocês. Você me parece ser do tipo que pensa assim: “Pronto, já falei que ama, a pessoa já disse que também, então tudo certo, agora é só regar a plantinha”. NÃO É NADA DISSO, É ALGO MUITO LONGE DISSO.
O amor não está no “eu te amo” que você fala, mas está no jeito que você ouve a outra pessoa dizer o que ela quer. Amor é atitude. Amor é postura. Amor é conversar para ficar bem, ao invés de ficar com indiretinhas. Amor é não admitir dormir brigado. Amor é respeitar as manias do outro. Amor é não querer mudar o outro. Amor, inclusive, é ver que o outro quer ser livre e deixá-lo voar. Amor não é prisão. Amor é uma soma de energias, não uma subtração. Amor não é sua grosseria desgraçada. Amor não é o seu like na foto de alguém que está ao seu lado esperando ouvir uma palavra boa sua. Você entende? Seu amor não presta para nada se você não for paciente. Relação nenhuma se mantém de pé só com amor. Amor não segura família. Amor sozinho não faz alguém voltar e não faz conquistar alguém. Amor enquanto definição é só uma porra de detalhe, amor é O JEITO QUE VOCÊ TRATA QUEM VOCÊ GOSTA.
Só quem ama sabe o quanto é difícil amar alguém, aceitar diferenças, respeitar defeitos, não lutar contra pontos negativos, não tentar transformar a pessoa em uma cópia de si, não querer ser dono da razão, não querer vencer brigas, não querer se superior e dar sermão. Tudo isso é sobre ter paciência que, me arrisco a dizer, significa muito mais do que um eu te amo.
Amor é para todos, amar é para poucos.
por Márcio Rodrigues.
@marciorodriguees

27 de outubro de 2016 at 10:01
Perfeito.
20 de novembro de 2017 at 19:47
Muito obrigado. 🙂